Mulher Virtuosa By Vany » Blog Archive Veja 6 tipos de colágeno e qual é mais indicado para pele - Mulher Virtuosa By Vany
beleza category image

Quando procuramos um produto para evitar os efeitos da idade, podemos encontrar diversos nutrientes, porém o colágeno tem se mostrado o mais eficaz, além de não ser invasivo como alguns métodos estéticos.

Contudo, temos vários tipos, fazendo com que talvez haja dúvidas na hora de adquirir o colágeno. Mas você sabe qual é o melhor colágeno para pele?

É possível encontrarmos desde o colágeno tipo 1 até o 3, assim como uma nova geração de colágenos, que possui os peptídeos bioativos, sendo o Colágeno Verisol o mais conhecido, por ser o único com comprovação científica para a beleza. Confira também o Verisol PDF e materiais completos para download.

Então, continue lendo essa resenha e veja mais sobre os tipos de colágeno para a pele e descubra qual é a melhor opção para ficar mais jovem e bonita!

Não perca!

1. Colágeno para pele: conheça os tipos mais encontrados

2. Qual o melhor colágeno para pele?

Colágeno para pele: conheça os tipos mais encontrados

O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo organismo e possui origem animal. Sua finalidade é basicamente: promover elasticidade e firmeza à pele e nossas cartilagens, bem como em diversas outras regiões do organismo.

Dentre as regiões do corpo que podemos encontrar o colágeno está:

  • Cartilagens;
  • Tendões;
  • Ossos;
  • Músculos;
  • Veias e artérias;
  • Córnea;
  • Pele, entre outras.

Dessa maneira, o colágeno representa cerca de 30% das proteínas do organismo, contudo, infelizmente ocorre a queda de sua produção com o avanço da idade, especialmente após os 30 anos.

Em decorrência disso, você começa a notar determinados efeitos na pele, como a flacidez e as primeiras linhas de expressão.

Mas, atualmente, é possível consumir nutricosméticos como o Colágeno Bioplus da Biosanté, para repor a substância no organismo e retardar os efeitos do envelhecimento.

Mas há diversos tipos de colágeno, sendo que uns são específicos para pele e outros não. Veja agora quais são indicados para você!

Colágeno nativo

Esse é o tipo de colágeno que não é apresentado em fragmentos pequenos ou que passou pelo processo de desnaturação.

Assim, é por meio do colágeno nativo que são originados os demais tipos de colágeno, podendo ser através da desnaturação ou da hidrólise.

De acordo com estudos:

“O colágeno nativo é formado por uma grande molécula de tripla hélice e o entrelaçamento dessas hélices, originam as fibrilas de colágeno, as quais não são solúveis em água”.

Assim, o processo de hidrólise enzimática do colágeno é muito importante, pois a quebra da proteína torna possível a estimulação do metabolismo do colágeno no nosso corpo.

Colágeno tipo I

Refere-se ao colágeno hidrolisado comum, que está presente nos nossos tendões, no tecido conjuntivo frouxo comum, na cartilagem, bem como no conjuntivo denso.

Aliás, é muito abundante nesse último, sendo essencial para a formação de fibras e feixes em:

  1. Tendões;
  2. Ossos;
  3. Pele.

Veja também esse vídeo sobre o antes e depois de usar o colágeno específico para pele!

Assista:

Colágeno tipo II

Tipo de colágeno elaborado pelos condrócitos, sendo comumente encontrado nas cartilagens, tanto hialina como elástica, lembrando que não são formados feixes.

Ele também pode estar presente nos discos entre as vértebras e nos olhos. Esse tipo possui a função de revestir e amortecer nossas articulações.

Colágeno tipo III

É o tipo mais comum no organismo, principalmente nos vasos sanguíneos, útero, intestinos e músculos, assim como tem papel essencial na elasticidade e hidratação da pele, deixando-a muito mais viçosa.

Também é usual utilizá-la juntamente com o tipo I para tratamentos de beleza, para ajudar a reduzir os efeitos do tempo.

Além do mais, ele possui origem bovina, sendo essa uma das maiores fontes de colágeno.

Colágeno desnaturado

Esse colágeno é formado por meio de um processo que altera o nível de acidez do colágeno nativo de forma irreversível, por meio do aquecimento do mesmo, com o objetivo de torná-lo mais eficaz, já que suas cadeias peptídicas são alteradas.

Contudo, não é um dos processos de apresentação mais usados do colágeno.

Peptídeos Bioativos de Colágeno

Finalmente, encontramos a nova geração de colágeno que foi elaborada para tratar especificamente a pele e unhas.

Trata-se de um colágeno altamente hidrolisado e suas partículas são quebradas em tamanhos muito pequenos. Dessa maneira, seus fragmentos se tornam mais eficientes e o organismo consegue absorvê-los mais facilmente.

Como suas partículas são menores, os Peptídeos Bioativos de Colágeno conseguem chegar mais rapidamente na corrente sanguínea, proporcionando excelentes resultados.

E assim, eles estão se tornando muito famosos, principalmente entre as pessoas que buscam uma pele mais jovem, já que eles combatem o envelhecimento, como também ajudam na hidratação e elasticidade da pele.

O Verisol oferece vários benefícios, pois ele realmente estimula a produção do colágeno tipo 1 na nossa pele.

Assim sendo, atua de forma eficaz na formação das fibras elásticas na derme, promovendo uma pele mais jovem!

Qual o melhor colágeno para pele?

Nós sabemos que todos os tipos de colágeno são importantes para a nossa saúde em geral, mas alguns como o tipo I , III e os Peptídeos Bioativos de Colágeno, foram desenvolvidos para atuarem diretamente na pele e unhas, trazendo excelentes benefícios para a beleza!

O Colágeno Bioplus da Biosanté está sendo considerado o melhor colágeno para a pele da atualidade, pois ele é completo e possui em sua composição:

  • Verisol ( Peptídeos Bioativos de Colágeno);
  • Colágeno hidrolisado tipo 1 e 3;
  • Mix de Vitaminas e Sais Minerais.

Portanto, ele contém todos os tipos de colágeno que ajudam na beleza e rejuvenescimento da pele, além de todas as vitaminas que são essenciais para a síntese do colágeno no nosso organismo.

Veja a quantidade de benefícios que você pode obter usando o Colágeno Bioplus:

  • Maior Saciedade, contribuindo para o emagrecimento;
  • Melhora da elasticidade e hidratação da pele;
  • Combate ao envelhecimento precoce;
  • Redução de linhas de expressão e rugas;
  • Fortalecimento e crescimento acelerado das unhas;
  • Diminuição do grau da celulite;
  • Minimiza dores nas articulações;
  • Aumento do tônus muscular;
  • Cabelos mais bonitos, hidratados e com crescimento mais rápido;

Dessa forma, quando falamos em colágeno para pele, logo vem à mente como melhor opção: o Colágeno Bioplus com Verisol da Biosanté!


26


26 Respostas para "Veja 6 tipos de colágeno e qual é mais indicado para pele"

  1. Janaina disse:

    Nossa que bom saber, eu nem sabiam que cormecializavam diferentes tipos de colágeno. Pra mim era só o colageno hidrolizado…

  2. Prosa Amiga disse:

    São vários tipos de colágeno para pele, no caso esse Colágeno Bioplus da Biosanté é o mais completo e vale a pena investir.

    Bjinhos,
    http://www.prosaamiga.com.br

  3. menina eu não sabia nada sobre colageno acredita? amei o post foi super informativo

  4. Amilton Júnior disse:

    Devo dizer que não tinha toda essa noção sobre os colágenos e acabaria fazendo um uso errado, por certo não alcançaria os efeitos desejados! Precisamos mesmo nos atentar. Já salvei o post para futuras consultas rsrs

    Abraços!

  5. Oi, tudo bem? Uau que post mais completo. Com certeza traz muitas informações para quem quer começar a usar colágeno ou quem pensa em trocar o que está usando. Nunca experimentei mas tenho vontade. Beijos, Érika =^.^=

  6. Alice Martins disse:

    Olá,

    Ainda não conhecia toda essa variedade de colágeno e fiquei realmente impressionada com essa diversidade. Gostei muito de você explicar um pouco sobre cada um, fez o post se tornar completo. Adorei!

    Beijos!

  7. Mah disse:

    Adoro demais ler esse tipo de post. Ficar informada sobre coisas que realmente me interessam e que ainda vão me fazer bem hehehe

  8. Stéfani disse:

    Não sabia que tinha tantos tipos diferentes, adorei as informações!

  9. eu tomo colagenooo kk.
    n sei nem se presta mesmo mas eu tenho tomar desde a cirurgia

  10. Dandara disse:

    A quantidade de colágeno e a diferença entre eles são novas informações para mim! Não sabia que a diferença era tanta e os benefícios dos colágenos são tantos! Parabéns pela postagem

  11. Que post interessante! Não sabia que existiam tantos tipos de colágeno, gostei muito de adquirir mais esse conhecimento. A dica do Colágeno Bioplus é excelente, pois é um produto completo! Além de beneficiar a parte estética trata também dores nas articulações, muito bom!

  12. Alécia Magalhães disse:

    Não sabia que existia tantos tipos de colágenos, amei saber as diferenças
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

  13. INGRID RAGGIO disse:

    ja adorei essa postagem ! Mto util!

  14. Nossa…adorei as suas dicas, nem sabia que existiam vários tipos de colágenos!!

  15. Solange Prata disse:

    Oie, muito interessante aprender mais sobre colágeno. Ótimo post!

  16. Márcia schorn disse:

    O colágeno traz muitos benefícios a saúde e estética , seu poste me fez ver que preciso iniciar essa reposição urgente.

  17. Ana Catarina disse:

    Olá! ´
    Acho super interessante este tipo de artigos para que possamos associar e ver algumas soluções para a nossa pele.
    Neste momento também tem-me aparecido várias manchas (talvez derivadas ao sol) e estou procurando um bom hidratante e sérum.
    Vou seguir as suas dicas.
    Beijinho

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

  18. Karina Mendes disse:

    Achei super interessante essa aula de colágeno. Eu quero muito começar a tomar, pois tenho a sindrome de marfan que causa a mutação das proteínas fibrilina 1 e 2 (FBN1 e FBN 2) e acredito que tomar o calágeno pode me ajudar a ter uma vida um pouquinho melhor.

    Só tenho uma dúvida, nesse que comentou no post tem vitamina k? Pois é a única que não posso tomar.

  19. Malu disse:

    Eita!!! Ja tá na hora de eu começar a repor esse tal colágeno! 35 tá batendo na porta já… hahaha
    Adorei as dicas, Vany! Beijos!

  20. Paula Tavares disse:

    Eu nunca soube dos diversos tipos de colágeno. Ótima dica pra quem está sofrendo com dores nas articulações como eu. Que post excelente. Já vou divulgar isso.

  21. Maísa Rodriguês disse:

    Eu sou bem burrinha pra essas coisas. Nunca que eu ia saber que existe mais de um tipo. Mas agora que sei irei usar isso a meu favor ♥

  22. Ana disse:

    Que legal,nunca tinha visto falar em colágeno,deve ser muito bom.!

  23. Qual a melhor idade para introduzir o colágeno na vida? kkk Tô ficando preocupada com essas coisas kkk

  24. gostei mt de saber mais sobre o colageno, eu que ja passei dos 30 to precisando dessa suplementação

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  25. Joana Darc disse:

    Oi!
    Que interessante 😉 adorei, eu ja faço uso de colágeno e estou gostando dos resultado. ..

  26. É muito importante a pessoa usar um colágeno adequado para o tipo de pele, muito bom conhecer os 6 tipos de colágenos, ótimos os benefícios do Colágeno Bioplus da Biosanté gostei muito de saber das informações, bjs.



%d blogueiros gostam disto: