Mulher Virtuosa By Vany » Blog Archive Tutorial de maquiagem para uma festa: dicas waterproof para a praia - Mulher Virtuosa By Vany
dica category image

Saber como se maquiar para uma festa na praia é fundamental a fim de que a maquiagem te torne fantástica mas, ao mesmo tempo,  que seja resistente: aqui estão as dicas.

Na verdade, uma festa na praia é capaz de pôr à prova a maquiagem: se de um lado a diversão é ao máximo, por outro lado danças e clima à beira–mar não são exatamente as condições ideais para mantê-la intacta por horas. Vejamos agora alguma maquiagem para festa na praia que seja resistente, à umidade, suor e sal.

Saber se maquiar é uma verdadeira arte (e para alguns trabalho) e, para você o fazer da melhor forma, é definitivamente preferível seguir um curso de maquiagem.

 

Ajuda! Me convidaram para uma festa na praia!

Nada de pânico: será muito divertido! Em frente ao mar, ao anoitecer, com o nosso bronzeado no top, é o momento de você se valorizar ao máximo. Como ser muito chique à beira do mar? Em primeiro lugar: proibidos os vestidos elegantes, os saltos desconfortáveis e a maquiagem pesada. Na praia a palavra de ordem é “praticidade”: também penteados e maquiagem devem ser naturais. Um roupa perfeita poderia ser shorts jeans rasgados de cintura alta combinados com um crop top ou uma camiseta rock e vintage. Perfeito também um macacão com una camiseta ou um top. Outra ideia pode ser um vestido comprido, leve, de linho ou algodão, melhor se em estilo anos ’70.

Liberdade aos acessórios: coroas de flores entre os cabelos, turbantes e chapéus de palha. Mas também brincos vistosos, correntes longas e pulseiras coloridas. Uma breve lembrança sobre o maiô: o biquíni é sempre muito na moda, mas para uma verdadeira festa fashion o top é o modelo inteiro, que é com certeza muito mais chique e sofisticado.

Maquiagem para festa na praia: os 5 must have

  • Toalha opacificante. A pele lucida, especialmente na zona T entre olhos, testa e nariz, é a primeira inimiga de uma maquiagem perfeita, e para evitá-la num local úmido como a praia é difícil. As toalhas opacificantes são um aliado perfeito, especialmente para quem tem a pele oleosa e sobretudo em vista das inevitáveis selfies durante a noite.
  • Base em pó. Para tornar a pele homogênea, a base acaba por ser uma passagem fundamental na maquiagem: de preferência aquela em pó, melhor se for mineral, porque é ideal para absorver o suor e deixar que a pele respire.
  • Sombras de olhos em stick. Se não quiser desistir de iluminar com cores os seus olhos as sombras em stick são aquelas que fazem por você: garantem uma longa duração, uma cor intensa e misturável graças à consistência cremosa.
  • Lip gloss brilhante. Para o toque final não pode faltar uma boca sensual: adequado é o lip gloss brilhante, com cores pop que são próprios de uma atmosfera alegre de verão e se fazem notar ainda que você faça noite longa, não só no party como também, no pós party. Esta maquiagem é mesmo muito brilhante, com ingredientes hidratantes que deixam os lábios macios e sensuais.
  • Água termal: fixe a tua maquiagem para festa na praia com água termal, que também hidratará a pele.

O que você pensa destas dicas para uma maquiagem de festa perfeita? 😀


29


29 Respostas para "Tutorial de maquiagem para uma festa: dicas waterproof para a praia"

  1. Laine disse:

    Super dicas , amei as makes para uma festa na praia.
    Confesso que nunca ter tido essa experiência ou ido em uma festa. Na praia
    Mais e legal estar preparada caso surgir a festa.
    .

  2. Tahis disse:

    Olá!
    Linda as maquiagens, adorei cada uma com suas cores vibrantes!
    Amei!

    beijos!

  3. Sadhia disse:

    Adorei duas ficas lindina arrasou novamente

  4. Le-Wata disse:

    Fui à festa na praia à noite, ótimas dicas, adorei a inspiração de maquiagem que me fez lembrar as pessoas do Havaí, as fotos são lindas. mas eu tenho um pouco de medo de usar maquiagem na praia porque eles exigem um pouco de cuidado.

  5. Excelente tutorial para as mulheres que adoram se maquiar. É uma forma delas poderem aprender mais com essas novas dicas. Parabéns!!!

  6. Super dicas, gostei.
    Quase nunca vou a praia, mas quando vou sempre coloco uma máscara a prova d’água e um batom. rs

  7. Alécia Magalhães disse:

    Eu acho incrível essas dicas, amo as propostas …Praia pede cor e alegria
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

  8. eu adoreiiiii as dicas. as imagens que voce pegou sao maravilhosas, fiquei inspirada kk

  9. Dicas preciosas, já experimentei algumas e realmente funciona <3

  10. Minda Silva disse:

    Gostei das dicas, nunca fui convidada pra uma festa na praia, pois aqui no sul onde moro a praia fica um tantinho longe, mas se um dia for já sei como me preparar!
    Bjs ❤️

  11. Chirlene disse:

    Anotei todas as dicas arrasou eu vou por em prática amanhã mesmo

  12. Brenda C. disse:

    Amei as dicas! Agora sei o que usar e levar quando for para uma festa de praia. A minha parte favorita é a dos acessórios, você falou em coroas de flores e eu AMO coroas de flores mas raramente tenho oportunidade de as usar. Agora, com a sua dica, tenho o sítio perfeito para usar (eu nem tinha pensado nisso até ver o seu post)! Por isso, obrigada!

    Beijinhos, Brenda

  13. É sempre bom saber se maquiar pra qualquer ocasião, mas para festa na praia eu ainda prefiro uma maquiagem básica, um hidratante, batom e mascara de cílios pra mim já está bom.

  14. Márcia schorn disse:

    Olá tudo bem? Nunca tive essa experiência de make para festa na praia. Gostei da dica , é sempre bom está preparada. Vou testar .

  15. Paula tavares disse:

    Com certeza dicas super valiosas. As pessoas geralmente tem muitas dúvidas quanto à se maquiar em uma festa na praia. Primeiro se não está exagerando e carregando demais na make e depois se os produtos são adequados para aguentar o clima quente.

  16. Joana Darc disse:

    oi!
    Eu amei os makes 😀 são maravilhosos, estou precisando de um curso de maquiagem 😉

  17. Que lindas as makes, adoro comemorações na praia, acho tudo tão alegre! Adorei as dicas para manter a maquiagem intacta nessas ocasiões, não conhecia o uso da água termal como fixador, vou testar 😉

  18. confesso que nao costumo usar mt maquiagem na praia, mas no dia a dia no verao os produtos a prova d’agua funcionam melhor

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  19. adorei as dicas, achei muito linda essas makes, queria muito poder usar, mas onde eu moro não há ocasiões para isto :c. Parabéns pelo blog!

  20. Maria José disse:

    Olá!Realmente saber se maquiar é uma arte,requer habilidade,desempenho e conhecimento.
    Mas estas dicas de maquiagem para festa na praia são magníficas.
    Todas lindas e perfeitas.Excelentes dicas!Bjss

  21. Shirlaine disse:

    Muito legal as dicas, eu sempre ia sem make por que não fazia ideia do que fazer kkkk

  22. Vanessa disse:

    Gostei das dicas, inclusive, semana passada precisei, confesso que fiquei bem preocupada, não sabia por onde começar hahahha

  23. Elisangela disse:

    Gostei das dicas, uso muito o lip gloss, água termal te confesso que nunca usei,,vou testar.
    Desejando encontrar as toalhinhas aqui na minha cidade.

  24. Dayane disse:

    Nossa só dica top, dá pra ficar diva e poderosa na praia

  25. Achei maravilhosas as dicas de maquiagem para festa para praia, as maquiagens são bonitas, são perfeitas, gostei muito dos tons, dos estilos, achei um amor as maquiagens bjs.

  26. Pamela disse:

    Aii que amor essas maquiagens e eu também quero ir numa festa na praia hahaha deve ser o máximo!

    Beijos
    Pâmela Sensato

  27. Soraya Mendes disse:

    Achei suas dicas maravilhosas. Eu nunca fui convidada para uma festa na praia, mas se algum dia eu for, já terei umas noções básicas de maquiagem para este tipo de evento.

  28. Ótimas dicas para festas na praia, especialmente à noite ou que não haja a intenção de se jogar no mar. De dia, não vale esquecer o protetor solar e evitar qualquer tipo de maquiagem que possa escorrer depois de um bom mergulho. 🙂 Digo isso por experiência própria, que não deixo de usar corretivo nem pra ir à praia, e já fui de delineador… mas era à prova d’água!



%d blogueiros gostam disto: