Mulher Virtuosa By Vany » Blog Archive Telemedicina no Brasil já é realidade? - Mulher Virtuosa By Vany
dica category image
Telemedicina no Brasil já é realidade?
Postado dia 14 de maio de 2019 nas tags: , - 209 Visualizações do post!

Olá Virtuosas! 😀

Você sabe o que é Telemedicina?  É a utilização de tecnologias modernas da telecomunicação e informação para a  atenção médica á pacientes  e troca de informações entre  profissionais da área da saúde.São informações e serviços à distância.Um recurso tecnológico que possibilita aos médicos e pacientes trocarem informações à distância.Uma área médica que tem contribuído para avanços significativos, tornando a saúde acessível a qualquer hora, em qualquer lugar.

Um grande benefício da Telemedicina é fazer com que os serviços médicos possam atingir qualquer lugar, ultrapassando as barreiras de clínicas e consultórios e ampliando o acesso ao atendimento além de otimizar  e dar resolutividade .Com isso, os médicos tem acesso aos dados dos pacientes de qualquer lugar do país, podendo tomar decisões e assumindo condutas de forma mais rápida e precisa.

Este serviço de  informações médicas a distância se dá através de computadores, tablets, smartphones com acesso à Internet.
A Telemedicina é uma área médica que também trabalha de acordo com determinações do Conselho Federal de Medicina.Já é uma realidade no Brasil e no mundo e possibilita um atendimento de qualidade, com auxílio de tecnologia, e alto índice de resolutividade.

A Conexa Saúde é a plataforma de telemedicina, integrada a uma clínica de atenção primária no Rio de Janeiro, que utiliza a telemedicina para tornar os processos médicos mais ágeis e aumentar a resolutividade dos atendimentos, evitando assim visitas desnecessárias à emergência.

A Conexa Saúde possui uma plataforma com segurança de informações e dados, um dashboard para gestão médica,conecta colaboradores com renomados médicos, prontuários eletrônicos,protocolos clínicos ,médicos estruturados  e histórico médico.

Já conheciam a plataforma Conexa Saúde?Já tinham ouvido falar sobre Telemedicina?


26


26 Respostas para "Telemedicina no Brasil já é realidade?"

  1. mara disse:

    Tudo que vem pra agregar e facilitar, eu acho incrível! Gostei dessa novidade

  2. Dandara disse:

    Que novidade incrível! É maravilhoso ver que a medicina tem evoluído assim, e o melhor é saber que muitas pessoas serão beneficiadas com esse avanço. Não conhecia sobre a Telemedicina mas fiquei muito feliz em conhecer.

  3. Mara souza disse:

    Não conhecia essa plataforma médica, acho que é um ótimo recurso a telemedicina.

    A tecnologia está ai também para ajudar nós

  4. eu adorei viu?!
    antigamente eles mal falavam algo pelo telefone, assim acho que facilita muito.

  5. Lenny disse:

    Telemedicina Funciona bem no caso de lugares remotos, longe de tudo. No que diz respeito à telemedicina, há má qualidade no uso do equipamento, má qualidade nos registros, a consulta pode levar até mais de trinta minutos. É bom fazer perguntas aos médicos sem sair de casa.

  6. Não conhecia a plataforma mas já conhecia o termo telemedicina. Acho que a tecnologia está cada vez mais ajudando a população e a telemedicina é um dos avanços mais úteis dentro dessa área.

  7. Prosa Amiga disse:

    Não conhecia essa plataforma médica, acho que é um ótimo recurso a telemedicina.
    Ajuda bastante para não deixar a saúde para depois, e evita a medicação sem prescrição.
    Bjinhos,
    http://www.prosaamiga.com.br

  8. Luna Amil disse:

    Oi, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar nem neste termo “telemedicina” nem neste programa “conexa saude” mas acredito que se for melhorar a atual situação de caos da saúde publica brasileira seria válido ampliar para outros lugares.

    Beijos da Lua!

  9. Evandro disse:

    Vi uma reportagem sobre esse assunto há algum tempo na tv. Acho incrível esse serviço já estar sendo disponibilizado por aqui, afinal a tecnologia está aí para auxiliar. A área de saúde terá um grande benefício com isso. Ainda não conhecia a Conexa Saúde.

  10. Tahis disse:

    Olá!
    Noossa, que bom, a tecnologia chegando até no meio da saúde rs’ mas, sinceramente, prefiro ir ao consultório, acredito que seja super válido o médico possuir as informações do paciente, e muito importante. Gostei de saber a respeito!

    beijos!

  11. Joo Mazzucco disse:

    Eu nunca tinha ouvido falar mas acho mara! Tudo que vem pra agregar e facilitar, eu acho incrível!

  12. Mércia disse:

    O tempo vai passando e a tecnologia cada vez mais no surpreendendo. Interessante aplicar na área de saúde. Beijos

  13. Andrea disse:

    Com o avanço da tecnologia o acesso a diversas áreas, como a medicina, se tornam muito mais fáceis. Que venha a sua popularização, quem sabe assim deixamos a emergência apenas para os casos mais graves.

  14. Miranda Bastos disse:

    Foi muito bom saber que está acontecendo isso, não estava sabendo de nada.

  15. INGRID RAGGIO disse:

    Foi bom ter mais informaçoes sobre! Adorei saber!

  16. Que maravilha! Que mais inovações como essa sejam sempre presente na área da saúde, na qual estamos mais precisando.

  17. Aline disse:

    Que bacana! A tecnologia trabalhando a favor da sociedade mais uma vez! 🙂

  18. Shirlaine disse:

    Ja tinha ouvido falar, mas acho que aqui no Brasil não deve estar sendo usada em grande escala, se todos os hospitais aderirem pode ate ser bom.

  19. Márcia schorn disse:

    Olá , não sabia dessa novidade , aqui no Brasil. A plataforma Conexa Saúde vai ajudar muito a “desentulhar ” os prontos atendimento.

  20. daniela sanches bello disse:

    A ideia na prática me parece muito boa. Não sabia que a telemedicina já está em uso no Brasil e achei super interessante.
    beijos!
    http://www.espacogattena.com.br

  21. Aline Vieira disse:

    Nossa muito útil vou até compartilhar, pois não sabia do que se tratava, sendo que agora tenho consciência de sua importância .

  22. Duda Baptista disse:

    Já conhecia um pouco da Telemedicina e acho muito interessante porque irá sanar uma grande parte das lotações. Gostei muito de saber um pouco mais sobre e saber que ajudam tanto nós pacientes quanto os profissionais da saúde.

  23. Joana Darc disse:

    Oi!
    Eu adorei a ideia 😀 a Telemedicina e um recurso bem util no dia a dia e uma grande ajuda.

  24. ainda nao conhecia nada sobre o assunto, achei bem interessante

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  25. Muito legal esse recurso, a tecnologia sempre com boas opções, a plataforma Conexa Saúde vai ajudar muito os pacientes e médicos, principalmente os pacientes, adorei saber dessa novidade boa, bjs.



%d blogueiros gostam disto: