Mulher Virtuosa By Vany » Blog Archive Que hospedagem escolher para o meu blog? - Mulher Virtuosa By Vany
dica category image
Que hospedagem escolher para o meu blog?
Postado dia 03 de dezembro de 2019 nas tags: , , - 501 Visualizações do post!

Se você está pensando em criar um blog, mas não sabe que hospedagem escolher, está no lugar certo.

Para aprender alguns truques e escolher da melhor forma o local onde irá hospedar o seu site, separamos algumas dicas para que você não tenha maiores problemas e nem usufrua de serviços ruins que podem te deixar na mão.

A primeira coisa na hora que for escolher uma hospedagem de blog, é identificar quais serão a suas necessidades com o site. Para entender melhor, vamos explicar e dar algumas dicas para saber como escolher. Continue lendo.

Qual a importância do provedor para o blog?

Antes de saber a importância, alguns pontos devem ser levados em consideração, como por exemplo, qual hospedagem escolher para o meu blog.

O provedor é tão importante quanto e por isso, é o verdadeiro alicerce do seu blog. Não se deve contratar qualquer serviço, sem ficar de olho em todo o funcionamento e desempenho que a plataforma oferece.

Um provedor não pode ser fraco, isso prejudica o posicionamento nas ferramentas de busca, como o Google além de deixar o carregamento das páginas mais lento.

Quando o site se encontra fora do ar, a posição dele assim como seu posicionamento se tornam negativos e uma avaliação pode ser feita de forma ruim.

Qual o melhor plano de hospedagem para um blog

Dentro do questionamento por trás de escolher uma boa hospedagem, é saber que além do provedor, você precisa escolher o plano que vai contratar.

Para quem está no início, fechar com uma hospedagem compartilhada pode ser mais do que o suficiente.

Muitas pessoas ainda pensam que um site Wix é o suficiente mas na maioria dos casos, se não for apenas um site de uma página onde mostra os seus contatos ou um portfólio, não é o suficiente para ter os resultados desejados.

Uma boa hospedagem pode garantir até 20 mil acessos por dia, e com isso, é possível manter um blog no ar, sem maiores problemas de indisponibilidade de acesso.

Agora se o seu blog está começando já com tráfego pesado, então é preciso pensar em uma hospedagem em Cloud, assim você tem a opção de ter mais recursos.

Na hora de escolher a hospedagem não se trata apenas do melhor provedor, e sim de uma boa hospedagem que deve suprir as necessidades do seu blog.

Conforme o tráfego vai aumentando, uma reavaliação também pode ser necessária.

Quanto de espaço é preciso?

Outro fator realmente importante para definir o melhor provedor, é a capacidade de armazenas arquivos.

Se você for usar no seu site ou blog, fotos e vídeos muito pesados, essa capacidade de armazenamento precisa ser maior.

Com isso, se o intuito for publicar muita mídia pesada, como fotos, ou vídeos hospedados diretamente no site, é preciso avaliar e escolher um plano que irá suprir toda essa necessidade.

Suporte é fundamental

Além de tudo isso que já foi citado, ter um bom suporte técnico é essencial para resolver qualquer tipo de problema que houver.

Na hora de vender um provedor as empresas sempre garantem ter o melhor suporte técnico, mas nem sempre na hora que você mais precisa, conseguem resolver o seu problema.

É muito comum que os atendimentos sejam realizados para tratar de alguma função do blog que esteja fora do ar e nesses casos o atendente possui um script, e consegue arranjar um jeito de dizer que o problema não é no provedor.

Por isso é importante pesquisar bem sobre o suporte da empresa antes de contratar o serviço, é possível encontrar usuários que tiveram problemas e como conseguiram resolver.

Uma boa forma de perceber se o suporte é bom ou não é começar logo a testar com algumas perguntas ainda antes de assinar ou consultar alguns sites de reviews online e ver experiências de clientes atuais ou ex-clientes.


13


13 Respostas para "Que hospedagem escolher para o meu blog?"

  1. Cris Santos disse:

    Dicas valiosas,ainda não tenho domínio e sempre fico pensando em qual escolher vou usar suas dicas.

  2. Muito boas as dicas. Só pago domínio anual, não sabia dessas informações.

  3. Super dicas Vany, quem cuida dessas coisas pra mim é meu marido.
    Ele entende melhor dessas coisas. kk

  4. O melhor é olhar no reclame aqui antes de contratar qualquer serviço porque muitos blogues recomenda a hospedagem porque vai ganhar com a sua assinatura.
    https://thifanysantosoficial.blogspot.com/

  5. Joo Mazzucco disse:

    QUe bacana! Sempre bom se informar pra esse tipo de serviço!

  6. INGRID RAGGIO disse:

    Eu uso a plataforma wordpress e gosto bastante. Nao tenho problemas com ela.

  7. Viviane disse:

    Olá Vany! Suas dicas são fundamentais para quem está pensando em montar um site ou blog… Pesquisar e conhecer os prós e contras dos provedores é uma parte importante do trabalho de um iniciante! Parabéns pelo excelente texto! bjs

  8. Celina disse:

    Essas dicas são sempre muito boas para quem está a começar ou para quem quer mudar. Adorei

    O meu blog: https://celinaporai.blogs.sapo.pt/

  9. Amei essas dicas, veio num boa hora, ainda estou pensando sobre o meu dominio e minha hospedagm.

  10. Joana Darc disse:

    Oi
    Eu adorei a dica 😊 para nos que trabalhamos com blog é essencial escolher uma boa hospedagem

  11. Muito bom o seu post falando sobre esse assunto, é essencial o blogueiro escolher uma boa hospedagem para o seu blog, suas dicas foram super importantes para o blogueiro que tem dúvidas sobre hospedagem, as suas dicas ajudaram muito bjs.

  12. Ana Cristina disse:

    Ótimas dicas, eu ando a pensar sobre domínio/hospedagem então este post veio ajudar me com algumas conclusões, muito obrigada pela partilha
    Um enorme beijinho **

  13. mt legal seu post, a hospedagem do blog é mesmo algo bem importante de prestar atenção



%d blogueiros gostam disto: