Mulher Virtuosa By Vany » Blog Archive Os segredos de uma fábrica semijoias Limeira - Mulher Virtuosa By Vany
dica category image
Os segredos de uma fábrica semijoias Limeira
Postado dia 16 de novembro de 2020 nas tags: , , , - 111 Visualizações do post!

Jóias são algumas das paixões das mulheres e isso é uma verdade que percorre todo o mundo. E nessa categoria não estão inclusas apenas aquelas que se utilizam de pedras e metais preciosos e semijóias, mas também às bijuterias e aos folheados.

Os folheados, principalmente, oferecem diversas opções de peças anualmente e garantem a beleza de um look. Mas você sabe como são produzidos esses belos produtos? Conheça abaixo os segredos da semi joias Limeira 

Como são feitas as jóias folheadas em limeira ?

Os folheados, assim como a maioria dos produtos de consumo (independentemente de sua natureza), são fabricados com o uso de muita tecnologia. Ela permite não só a inovação de materiais, mas também de designs e proporciona das asas à imaginação.

Essas tecnologias são compostas por softwares, assim como por maquinários complexos que auxiliam na modelagem e, também, no acabamento de peças mais finas, como é o caso das peças folheadas.

Contudo, apesar de toda a tecnologia aplicada ela não substituiu por completo o trabalho artesanal que, por sua vez, é realizado habilmente por profissionais experientes na fábrica de folheados em Limeira para atacado. Desde a produção do produto em Limeira brutos até o banho e acabamento Final.

O desenvolvimento da ideia

Primeiramente, claro, são desenvolvidas as idéias para a criação da jóia. Isso envolve, para a futura criação no ramo de folheados, a análise de tendências da moda e do mercado. Contudo, isso não é uma cópia, mas sim um embasamento em cima do qual é aplicada a criatividade que leva e consideração a tendência e a desenvolve em cima de uma peça completamente original.

A exclusividade da peça, inclusive, pode torná-la mais preciosa e especial.

A partir daí, há o desenvolvimento da idéia que é colocada em papel (para os mais clássicos) ou em programas de computador (que se utilizam de ilustração e modelagem 3D), ilustrando a idéia do design da jóia.

Após a criação e aprovação do design é dado, então, início ao desenvolvimento do molde que servirá para a produção de peças em massa.

O uso da impressora 3D

Conforme dito acima, a tecnologia propiciou diversas possibilidades aos desenvolvedores de qualquer tipo de produto. Na produção da fabrica de folheados em Limeira para atacado, por sua vez, as inovações tecnológicas encontraram seu auge no desenvolvimento da impressora 3D.

Esse maquinário tem o poder de imprimir peças em três dimensões, o que é incrível e revolucionou, além da área das jóias, as áreas de construção e também médicas!

No caso das jóias, após o desenvolvimento do design das peças o molde pode ser disponibilizado pela impressora 3D, que tem o poder de esculpir as formas do modelo a mártir de materiais como a cera ou, ainda, a resina.

Isso, por outro lado, permite a economia de horas de trabalhos em que o molde seria esculpido manualmente.

O uso da árvore com os protótipos

Na próxima fase da produção da fábrica folheados Limeira atacado ocorre a montagem do que é chamado de árvore. Isso corresponde a um suporte no qual são encaixados os moldes produzidos com o uso da impressora 3D por meio de hastes.

Após o encaixe, a “árvore” é coberta de gesso, e aquecida. Isso faz com que o material do molde se derreta e, assim, forme-se uma cavidade oca que preserva o formato do protótipo.

São sobre essas cavidades, após endurecidas, que é colocado o metal fundido para a formação das peças folheadas. Assim, no derramamento do metal líquido sobre o recipiente ele passa a ocupar o espaço que era dos protótipos, ganhando forma do design primeiramente constituído.

Nesse momento, portanto, as jóias folheadas tomam forma e já começam a se assemelhar com o produto que será comercializado posteriormente.

Realização do acabamento

O acabamento das peças da fábrica de folheados em Limeira atacado é essencial para a comercialização dos acessórios. Isso porque de nada adianta a disponibilização de um produto que, à distância, parece bom e, por outro lado, quando analisado de perto e com cuidado apresenta defeitos e acabamento grosseiro.

O acabamento inclui, assim, algumas fases.

Primeiramente, deve ser realizada a limpeza da peça em brutos Limeira, a fim de que sejam eliminadas as rebarbas, ou seja, os excessos de cada um dos artigos.

Caso a peça folheados atacado limeira feita pela fábrica inclua pedrarias, é nesse momento que elas são adicionadas ao acessório. Esse trabalho, por sua vez, é extremamente minucioso e artesanal.

Finalmente, no caso de semi-jóias, o acabamento com camadas de ouro, ródio ou prata é realizado nesse momento por meio de um banho no material derretido.

Conforme visto, a produção de peças folheadas na fábrica de folheados em Limeira atacado é complexa e também demorada. Embora auxiliado por procedimentos tecnológicos, o trabalho artesanal ainda é de primordial importância para a produção, pois garante que os acabamentos e detalhes sejam perfeitos.

É dessa forma que fábrica de folheados em Limeira atacado garante a qualidade de suas peças e o sucesso de seus clientes na venda delas a terceiros.


11


11 Respostas para "Os segredos de uma fábrica semijoias Limeira"

  1. Nossa! Eu não imaginava que fosse dessa forma o processo de fabricação! Realmente é bem interessante. Amei o post! Beijos

  2. Joana Darc disse:

    Oi
    Toda mulher ama usar acessórios 🙂 gostei de conhecer o processo de fabricação das jóias

  3. Lenny disse:

    Uma empresa atacadista que possui lindos artesanatos em joias e bijuterias! Já tinha visto o processo de confecção de semijóias. A loja está de parabéns!

  4. Paloma disse:

    Oiee minha linda!! Eu amei a proposta da fábrica e como eles tem todo um cuidado e carinho na confecção das peças.
    Post super útil❤❤😍😍 Vou dar uma olhada no site.

    Beijos,
    Paloma Viricio❤

  5. Alice Martins disse:

    Olá Vany,

    Adorei saber como funciona todo esse processo, que parece ser muito bem feito e com tudo muito bem pensado, pontos que acho extremamente positivos. Eu amo semijoias, pois elas sempre são de alta qualidade e possuem uma boa duração. Arrasou demais no post!

    Beijos!

  6. Que interessante isso da impressora 3D, minha mae que ama folheados 🙂

  7. Lara Kneip disse:

    É sempre bom conhecer um pouco mais sobre o processo de produção dos produtos que consumimos. Acredito que faça a gente valorizar mais as peças :DD

    Beijos!!
    Relíquias da Lara

  8. Muitos passos até chegar o resultado final ne´! Perfeito as peças! adorei saber mais!

  9. Ingrid disse:

    Que interessante! Eu nao sabia disso nao.
    Eu gosto de empresas que pensam nos clientes, sempre inovando e trazendo lindas peças

  10. Alécia Magalhães disse:

    Que legal, não conhecia o processo, achei bem bacana… Amo Semijoias e tenho várias de anos atrás

  11. Gostei muito de saber como se faz as joias folheadas, é um processo bastante interessante, a empresa é maravilhosa, sempre trabalhando pra dá um produto de excelente qualidade para os clientes, bjs.



%d blogueiros gostam disto: