Mulher Virtuosa By Vany » Blog Archive O que você precisa para ser blogueira - Mulher Virtuosa By Vany
dica category image

Olá Virtuosas! Se tem uma profissão super atual e que vem tendo destaque no mundo digital é a de blogueira.Digo profissão, porque é um meio de você ganhar dinheiro também.Antes, ter um blog era uma atividade que preenchia o tempo,um diário virtual, um hobby.Mas, atualmente, é lucrativo e muitas blogueiras vivem dele.

Se você quer ser blogueira você poderá ser, qualquer pessoa que deseja poderá ser! E isso é um benefício enorme.Não precisa ter diploma para ser uma blogueira.

Mas ser blogueira não é fácil.Não é porque você não precisa ter uma formação que você não precise se qualificar.Tem que correr atrás , aprender, estudar, focar e se dedicar.E o principal:Amar o que faz. Ser blogueira não é só resenhar produtos de empresas parceiras, selfies com looks entre outros. Você precisa influenciar, atrair leitores.Não é só criar um blog e já achar que está tudo certo.Você precisará se destacar pois há uma concorrência vasta de blogs na Internet. Para seu blog ser conhecido, ter visualizações dependerá de muita dedicação e foco.

JÁ DECIDI QUE SEREI BLOGUEIRA, E AGORA?

 1- Tenha o seu blog

Você precisará criar um blog e para isso vai precisar de um domínio ( aquele .com ou .com.br ) e também uma Hospedagem de Site para armazenar tudo o que você vai escrever no blog.As hospedagens são por planos de espaço que melhor atendem sua necessidade.
Você também precisará de uma plataforma para gerenciar o conteúdo que você escreve.No meu ponto de vista a plataforma de Hospedagem WordPress é a melhor pois sempre é atualizada, tem plugins , temas, é fácil de usar e faz seu site mais atraente para mecanismo de busca.
Pense em um nome para o blog que pode ser o mesmo para o endereço do blog.Pense em como será o design do layout do blog o que deverá ser harmonioso, fácil de navegar e atrativo.Algo que não demore para carregar pois os leitores desistem de esperar muito tempo.

2- Escolha seu nicho

Sobre o que você quer falar no seu blog? Algumas sugestões de nichos são beleza, saúde, literatura, fitness,gastronomia, negócios, maternidade,educação, variedades e por aí vai. Escolha sobre o que quer escrever, e produza conteúdos atrativos para seus leitores.

3-Não deixe de atualizar o blog

É por isso que falei sobre ter foco e determinação. Porque é exatamente neste ponto que as pessoas desistem.É preciso perseverar e sempre postar no blog.Faça uma agenda de postagem e a cumpra. Se você irá postar duas vezes por semana, três vezes por semana ou uma vez por semana, cumpra sua meta.Blog abandonado os leitores não terão novidades e também deixarão de frequentar.

4-Tenha paciência

Algo muito importante de se ter pois a recompensa não vem de uma hora para outra. É preciso muito trabalho para produzir conteúdos interessantes do nicho que você escolheu,divulgar,compartilhar, retribuir visitas, responder comentários no blog ,monetizar, aumentar o engajamento, fazer o Marketing Digital de seu blog  e futuramente das empresas parceiras e anunciantes que verão o fruto de seu trabalho.É normal demorar até ter resultados.Mas não desanime ou desista! Persevere!

É notável que ser blogueira é você fazer acontecer.Depende muito da sua força de vontade. É por isso que ser blogueira é preciso amar o que faz.Essa é a motivação maior para continuar produzindo excelentes conteúdos e crescer em visualizações e credibilidade na blogosfera.


56


56 Respostas para "O que você precisa para ser blogueira"

  1. Ótimas dicas. Realmente é preciso ter paciência… e amor por aquilo que faz!

  2. Lenny disse:

    Muito bom o seu post especialmente para aqueles que estão começando na blogosfera, sendo um blogueiro precisa em primeiro lugar determinação para fazer o que ele gosta e ter vontade de construir tanto na vida de si mesmo e nos outros.

  3. Beatriz Ribeiro disse:

    Ótimas dicas, ter paciência e atualizar o blog é essencial

  4. fabiano disse:

    Ah esse item 4 é o mais difícil de se conseguir e de manter rsrs…Mas o post todo é uma ótima dica para quem está começando.

  5. Parabéns gostei muito sobre oque você abordou, muitas pessoas tem duvidas de como criar um blog, eu tenho o meu e criei por passa tempo e ja to vendo resultados, visitas no blog do mundo todo, comentaarios em varios idiomas, isso nos motiva. Parabens e muito sucesso no blog.

  6. Tendo o nicho em mente e falando sobre um assunto que domina, fica mais fácil manter um blog de sucesso. Foco e determinação tb são importantes. Concordo que é preciso perseverar, os resultados positivos vêm com o tempo.

  7. Duda Baptista disse:

    Não é fácil ser blogueira como nada na vida é, mas temos que correr atrás dos sonhos porque eles nos mantém vivos, sejam blogueiros por amor acima da qualquer coisa façam com amor!

  8. Swiissyy disse:

    Oooiii… Gostei do seu artigo… Acho que aborda todos os aspectos e decisões que temos de tomar quando decidimos ser bloggers..😊

  9. Abby Anjos disse:

    Muito bacana seu post! Tem gente que vem pra plataforma já esperando um retorno imediato, e acaba se frustrando quando percebe que não é bem assim… Tem que ter muita perseverança e força de vontade!

    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

  10. Ótimas dicas! Acho que a mais importante é a paciência e constância. Tudo acontece em passos de formiguinha, não pode é desanimar.

  11. Foco, muita dedicação e amor pelo que tá escrevendo e passando pro público. Blog foi o início dos digital influencers, é incrível que existe tanto conteúdo massa e gente dedicada com o que faz

  12. Eu trabalho com isso há algum tempo, e realmente é algo que requer muito trabalho, horas e horas de dedicação.
    Beijinhos Fê

  13. Viviane disse:

    Ótimas dicas! Ter um blog é muito mais trabalhoso do que se imagina né? Rs

  14. Silvania disse:

    Essas são dicas fundamentais. Apesar de não postar todo dia no blog. Procuro deixa-lo sempre atualizado. Abraços!

  15. Josi Maia disse:

    De todos os tópicos considero os mais difíceis: a atualização, constância… e a paciência!
    E algo que eu acrescentaria: qualidade no conteúdo sempre. Nada de fazer pra cumprir tabela. 😉

  16. Creio que a parte mais difícil seja a paciência, mas estamos aí para isso! Vamos que vamos!

  17. Suas dicas são bastante valiosas para todos os blogueiros, o blogueiro não pode deixar nunca de atualizar o blog é super importante, excelentes as dicas, bjs.

  18. Bruna Barale disse:

    Bom ja sou blogueira e ja faço tudo isso e oq eu mais tenho nesse blog eh paciencia hahaha, confesso que teve momentos que pensei em desistir, mas ainda estou aqui rsrsrs

  19. Isa Gomes disse:

    Que dicas maravilhosas, Vany! Adorei suas dicas para blogueiras.
    Assisti um vídeo seu sobre um planner lindíssimo que me deu muita vontade de adquirir também. *-* Ah, e preciso dizer que amei esse seu notebook rosinhaaa! Onde você encontrou desse tipo?
    Beijooos! <3

  20. camila disse:

    Amei seu texto super explicativo, realmente se você não tiver foco a coisa não anda, tenho blog á 5 anos e agora que tá surgindo algumas oportunidades. gostaria de pedir para fazer uma série para dicas para blogueiras se possível, principalmente para conseguir parcerias o que é mega difícil tendo tantos blogs ativos hoje em dia. beijokas

  21. Adriane disse:

    Excelentes dicas para quem está começando.
    Com certeza irá ajudar muitas meninas a iniciar seu blog.

  22. Sueli disse:

    Suas dicas para as iniciantes ou que estão pensando no assunto é perfeita mas a parte da paciência kkkkk é a melhor de todas .Pois tem gente que acha que já vai chegar chegando e na verdade na é bem assim.bjss

  23. Oi, tudo bem? Ótimo post pra quem está pensando em começar um blog. Acredito que escolher um nicho seja a parte mais difícil pois é preciso alinhar o que gostamos com as pessoas que queremos alcançar. Beijos, Érika =^.^=

  24. Nati disse:

    E não podemos deixar de frisar que tem que ter amor pelo o que se faz. Gostei do teu post. Beijo

  25. ALICE MARTINS disse:

    Olá Vany, tudo bem?

    Você deu excelentes dicas para quem quer ser blogueira. Estou com meu blog a quase 2 anos, mas confesso que não consegui rentabilizar o mesmo, então não ganho nada nele, é mais um hobbie, mesmo postando 5 posts por semana.
    A hospedagem é algo necessário para quem quer fazer um blog, pois é a sua marca, o seu nome ali. A frequência de posts, também é muito importante. Adorei as dicas!

    Beijos!

  26. Tahis disse:

    Olá!
    ótimas dicas e é uma profissão que vem crescendo, mas as pessoas acham que é super rápido ganhar reconhecimento. Eu sou blogueira já tem um tempo, não faço disso um trabalho, tenho como hobby uma paixão mesmo, adoro falar sobre livros e tal. Mas tem que ter muito cuidado e não criar aquela expectativa, as coisas vão se encaminhando bem devagar! adorei o post!

    beijos!

  27. Gaby Castro disse:

    Sempre é ótimas essas dicas para ajudar outras pessoas!

  28. Outro dia estava explicando isso para uma pessoa que me perguntou. rs
    Bom post. Bjão

  29. Monica Costa disse:

    Tenho um blog, mas ainda não tenho a hospedagem do site. Vou pesquisar mais agora sobre o assunto. Bjs e sucesso.

  30. Jéssica disse:

    Olá Linda, Tudo bem?
    Realmente seja qual for a profissão faça o melhor sempre!Acredito que tudo pode dar certo, desde que você se dedique em fazer o melhor! fácil não é, mas se fosse fácil que graça teria não é mesmo?
    bjos

  31. Ingrid Raggio disse:

    Adorei suas dicas! Sabemos que nada é facil nessa vida, ainda mais ser blogueira.

  32. Erica Oliveira disse:

    Acho que paciencia é a parte mais dificil para todas, vejo que a maioria das meninas que entram nesse mundo acham que é puro glamour e já querem começar ganhando muito dinheiro. Então eu diria que esse é um dos ítens mais importantes para quem quer ser blogueira 🙂

  33. Oiii,
    ótimas dicas!!!, e sem dúvidas paciência é a mais importante, pq não é fácil mesmo rsrs

  34. Etiene disse:

    É muito difícil ser blogueira. Não é tão fácil como muitos pensam mas que tem força de vontade consegue. Muito boas as dicas..

  35. Alane disse:

    Dicas indispensável para quem quer ter um blog.

  36. Amilton Júnior disse:

    A dica mais valiosa é mesmo sobre ter paciência. Infelizmente muitos querem resultados ligeiros, mas não fazem por merecer, só o tempo e um trabalho bem realizado podem trazer o sucesso!
    Ótimas dicas!
    Abraços! 😊

  37. Alessandra disse:

    Realmente tem que ter paciência e dedicação para ver os resultados. Mas para quem gosta se torna muiito compensador!

  38. Exatamente isso Vany. Super concordo com as suas colocações.
    E ter amor é essencial.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

  39. Flavi disse:

    Ótimas dicas!!!

  40. Prosa Amiga disse:

    Que maravilhas as dicas que você colocou, seu post ficou super completo.
    Com certeza o mias importante é ter amor e muita perseverança.
    Bjinhos,
    http://www.prosaamiga.com.br

  41. Paula Cardoso disse:

    Sem dúvida que um ponto chave é amar o que se faz. Eu vejo por mim. ultimamente meu tempo é pouquinho, então eu me desdobro em mil para conseguir um pedacinho para estar aqui. Sou blogueira por amor. Ainda não tenho retorno monetário, mas amo o que faço. Parabéns por seu post. Diz tudo!

  42. Gostei do post. Não precisa de diploma, mas é bom a gente fazer uns cursinhos online para melhorar né?rsrs e dá trabalho mesmo, tem que gostar para continuar, porque não ganha nada no início. bjs

  43. Priscila disse:

    To tentando começar o meu sempre postei por postar mas agora quero me dedicar e seu post foi muito util obrigada

  44. Cidália disse:

    Que bom que muitos blogueiros ganham dinheiro através do blog! Até o momento não ganhei nada (quase três anos). Seu post está sendo muito útil com essas informações, obrigada. Bjs!

  45. Malu disse:

    Disciplina e paciência, eis as melhores dicas para quem quer entrar na blogosfera. Vc tá super certa quando escreve que não é pq não é necessário ter uma formação que ser blogueira é fácil. Pelo contrário… Dominar o tema sobre o qual ligamos o blog, eatuda-lo e ter paciência para a espera dos resultados…
    Ótimas dicas!

  46. carol disse:

    Ai amiga, ser blogueira não é facil kk Haja ideias pra criar conteúdos. Confesso que as vezes me sinto cansada, mas sigo na luta. Bj valeu

  47. Raquel disse:

    Acho que a parte da paciência é uma das mais importantes, dedicação e paixão pelo que escreve e por compartilhar com outras pessoas. Obrigada pelo post cheio de dicas incríveis <3

  48. Fabiane Alves disse:

    |Oi linda, sim…ser blogueira exige muitaaa dedicação e trabalho!! Eu mesma não estou conseguindo postar regularmente no meu blog, estou na média de poucas postagens por mês…sem falar que também precisamos nos dedicar ao Insta né? Eu tenho percebido que um blog com um Insta sem muita influência, é como se não valesse muito para as empresas, então sem falar que é um trabalho que se estende para outras plataformas,mas amo…parabéns pelo post, bjos

  49. carla disse:

    adorei as dicas. é preciso ter persistencia e trabalhar no marketing que consegue um bom resultado

  50. Joana D'arc disse:

    oi!
    Excelente post 😀 realmente para ter um blog de sucesso se precisa de tempo e estudo, e o mais importante amor ao que se faz…

  51. Evandro disse:

    Que post legal, afinal você tocou em pontos essenciais na hora de construir um blog de sucesso. Primeiro ter paixão pelo tema que escolher, saber que nada será tão fácil, pois lidar com o público e saber o que realmente ele quer ver não se descobre de um dia para o outro. É necessário adaptação. Com certeza com a persistência, pessoas e empresas se interessarão pelo seu trabalho, fará grandes amigos que curtem as mesmas coisas que você e os resultados positivos aparecerão.

  52. Elisângela disse:

    Muito boa essa postagem.
    Faz anos que tenho meu blog, desisti no início em 2004 depois de anos voltei…
    Agora estou ativa e perseverando.

  53. Excelente dicas. Principalmente ” não deixar de atualizar o blog”. Vejo tantos blogs com potencial abandonado. Adorei seu post.

  54. Você trouxe importantes dicas pra quem quer ser uma blogueira, com o blog além de ser uma coisa que gostamos também podemos ganhar algum dinheiro, é fundamental sempre aprender, saber de dicas como essas, e principalmente ser paciente pois as coisas não acontecem de uma hora para outra, bjs.

  55. Jessica Machado disse:

    Menina essas dicas são fundamentais para quem está comentando agora.

  56. Malu disse:

    Amei as dicas lindas, o segredo realmente é ter paciência, dedicação e força de vontade. começou, vá até o fim, não dessista que uma hora as coisas melhoram e você irá colher os frutos do seu trabalho
    amei as dicas!
    http://www.mundodasmulheresbrasil.com



%d blogueiros gostam disto: