Mulher Virtuosa By Vany » Blog Archive Como escolher um creme para o rosto ideal? - Mulher Virtuosa By Vany
beleza category image
Como escolher um creme para o rosto ideal?
Postado dia 31 de julho de 2020 nas tags: , , , - 147 Visualizações do post!

Talvez você já se tenha perguntado qual o melhor creme para o rosto, mas a verdade é que esta resposta não existe. Não existe porque toda pele é diferente, e assim você estará tentando comparar produtos para finalidades diferentes. Ou seja, esta tarefa precisa ser dividida de acordo com a sua necessidade.

Se você fizer uma busca rápida em sites como o EscolhaBeleza, vai se deparar com uma grande variedade de produtos e aplicações. Sendo assim resolvi trazer para você um guia sobre como escolher um creme para o rosto ideal para seu tipo de pele. Vamos conferir?

O que é um creme para o rosto?

Antes de mais nada é necessário dizer que um creme para o rosto nada mais é do que um dermocosmético de uso tópico. Ou seja, este é um produto que você irá utilizar aplicando diretamente na sua pele. Não é um tipo de suplemento que você engole.

Sendo assim existem várias texturas diferentes, assim como combinações que podem ser feitas com a pele. Normalmente os cremes para o rosto são divididos em diurnos e noturnos, com propriedades de ativação para os diferentes períodos.

Mas o que faz a maior diferença são as propriedades e texturas, escolhidas de acordo com o tipo de pele.

Como escolher um creme ideal?

Como eu disse tudo vai depender de você e suas necessidades. As principais que vamos encontrar no mercado são:

Peles maduras

Com o passar dos anos é natural que as fibras de elastina se rompam e o corpo pare de produzir colágeno. Isto acontece por conta falta de hidratação e outras fatores naturais. Então o ideal para quem está com uma idade avançada é utilizar um creme facial para rugas profundas.

Ele conseguirá penetrar em todas as imperfeições, dando mais elasticidade e resistência. É um excelente meio também de garantir que a pele da sua face não perca umidade.

Cremes para peles oleosas

Pessoas com peles oleosas representam um grande desafio para a maioria das pessoas. Isto acontece porque o corpo acaba produzindo hidratação demais, o que é ruim no longo prazo. Entretanto existem cremes especiais para este tipo de situação.

Eles trazem o famoso toque secante, ou efeito matte. Onde é possível manter a umidade ideal da pele do rosto enquanto mantém ele com uma aparência seca. Estes cremes são feitos com tecnologia Oil Free, e de preferência devem evitar uma carga grande de conservantes e produtos artificiais, já que isto pode danificar gravemente a pele.

Pele seca ou rosto ressecado

É muito comum que existam pessoas com o problema oposto, com rostos que não conseguem reter a hidratação ideal. Neste caso os cremes ideais são feitos através de óleos minerais e naturais para entregar um excelente efeito hidratante.

O principal objetivo aqui seria garantir que pele conseguisse reter a quantidade ideal de umidade. Sem se preocupar em que ela fosse descamar ou mesmo ter um efeito craquelado.

Peles sensíveis

Existem pessoas que não se dão bem com quase nenhum tipo de cosmético. Isto porque elas facilmente desenvolvem reações alérgicas e desconfortáveis com produtos industrializados. Entretanto este não é o final do túnel para estas pessoas.

Há uma saída real para quem deseja ter resultados, e neste caso o melhor a se fazer é apostar em produtos com óleos 100% naturais. Muitas vezes podemos encontrar produtos a base de séruns e semelhantes.

Melhor creme para o rosto com pele mista

Há também um grupo de pessoas com um tipo de pele que combina uma parte ressecada com outra que é oleosa. Estas são as pessoas de pele mista, que costumam ter uma concentração de pele oleosa na testa, nariz e queixo, enquanto o resto é bastante ressecado.

A melhor saída é também utilizar cremes que sejam Oil Free, e que tragam de preferência fatores secantes.

Conclusão

Utilizar um creme para o rosto diariamente irá te proporcionar resultados incríveis. Não é fácil conseguir manter a pele sempre saudável e jovial, mas sem dúvida este é o melhor caminho.

Então se tiver mais alguma dúvida sobre como escolher o melhor creme para o rosto para seu tipo de pele, entre em contato. Assim que der te retornaremos com uma resposta.

Até a próxima dica!


15


15 Respostas para "Como escolher um creme para o rosto ideal?"

  1. Julianna disse:

    Nossa! Esse post veio em uma ótima hora, eu realmente estou me dedicando mais a cuidar da pele do meu rosto e com essas dicas vou encontrar meus produtinhos ideias! Ameeei o post. Beijos!

  2. Cidália disse:

    Ótimas dicas como sempre, Vanny! Atualmente estou usando um creme da Nívea para o rosto, pele ressecada. Minha pele é oleosa, mas por causa do frio, estava ressecada. Lendo seu post, estou vendo que minha pele é mista.

  3. Rúbia Kenes disse:

    Querida amei suas dicas, eu me cuido muito! eu tenho a pele normal, eu acho! porque não é oleosa e nem seca, parabéns pelo post, vai ajudar muitas pessoas, beijinhosssssss

  4. Márcia schorn disse:

    Suas dicas são muito importante , eu tenho a pele seca , é necessário escolher um creme adequado.

  5. Olá

    Cada pele precisa de um tipo hidratante e qual ira ser sua finalidade, hoje em dia tem muitas marcas boas e com produtos de qualidades.. Adorei sua resenha, bem explicativa.. bjs e sucesso!

  6. Paloma disse:

    Eu amei o artigo, minha flor! Realmente é preciso escolher um creme que se adapte ao tipo de pele que a pessoa tem. A minha é mista e adorei as dicas aqui. 💙💙💙

    Bjus!😘
    Paloma Viricio 🍃

  7. Alice Martins disse:

    Olá,

    Ainda não utilizo nenhum creme no meu rosto diariamente, mas sei que já está chegando a hora de me dedicar a procurar produtos que irão me ajudar em algumas questões. Como minha pele é oleosa, vou procurar os cremes destinados para essa pele e espero ter bons resultados! Adorei o post!

    Beijos!

  8. Joana Darc disse:

    Oi
    Eu adorei a dica 🙂 minha pele costuma ficar oleosa, então uso dois tipos..
    Pele mista e antissinais…

  9. Eu tenho a peles mista mais para ressecada então acabo tendo que usar dois tipos de creme. Sempre bom cuidar do nosso pele neh? Tento cuidar com frequência mas com a correria acabo esquecendo

  10. Oie!

    Muito bom o post, eu usei por muitos anos creme para pele oleosa e na verdade minha pele era mista. Depois que passei a usar os cremes específicos para o meu tipo de pele, melhorou muito

  11. Dicas preciosas, adorei o post! Minha pele é ressecada e sensível por isso sempre estou em busca de produtos que atendam essas necessidades específicas. A pele do rosto merece toda a nossa atenção, não podemos descuidar.

  12. Gostei muito das dicas, achar um creme que dê certo para a sua pele é importante, principalmente para a pele do rosto, pois quando se trata do rosto somos mais exigente, bjs.

  13. Ingrid disse:

    Opa! Essas dicas são essenciais.
    Eu tenho a pele mega oleosa e tenho que tomar todo cuidado para achar um bom produto

  14. Elisangela disse:

    Oi, Vany
    Arrasou na postagem como sempre!
    Estou beirando aos 40 e daí já sabe né? Os cremes para o gosto são nós meus melhores aliados no meu dia a dia.

  15. tania m disse:

    Muito interessante este artigo,tenho pele seca e nem sempre acerto com um bom hidratante.Como sou muito alergica,tenho que ter muito cuidado,para não escolher nada que irrite.Boas dicas.bjus.



%d blogueiros gostam disto: