Mulher Virtuosa By Vany » Blog Archive Entenda a importância de um blog no site do seu negócio - Mulher Virtuosa By Vany
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Aumenta cada vez mais o número de empresas que já se deram conta da importância que um blog pode ter dentro da sua estratégia de crescimento.

A publicidade e o marketing em geral, sempre almejaram algo indispensável: a atenção das pessoas.

Por isso, hoje o esforço se concentra em conseguir aumentar o tráfego dos sites. Nesse cenário, a maneira mais eficiente de atingir sucesso é por meio do compartilhamento de conteúdos na internet.

Devido a isso, muitos empresários desejam enriquecer a sua página utilizando as principais ferramentas de marketing digital, para que os seus artigos alcancem um grande número de usuários.

Com o avanço da tecnologia e a facilidade de acessar diferentes tipos de materiais a qualquer momento do dia, os negócios que ainda não investem na criação do seu blog estão perdendo um grande número de visitas.

Afinal, é muito comum que as pessoas estejam navegando na internet em seus períodos de ociosidade, ou até mesmo durante o deslocamento para casa e para o trabalho.

Então, se você quer trazer mais visitantes para o seu site, você deve apostar na criação de um blog o quanto antes. 

Acompanhe a leitura deste texto para obter mais informações de como fazer isso de modo eficiente.

Quais conteúdos devo oferecer no meu blog?

Existem diferentes tipos de conteúdos que podem ser oferecidos para o seu público, independentemente da sua área de atuação.

Sendo assim, as empresas de manutenção industrial, por exemplo, vão disponibilizar materiais relacionados ao seu segmento, promovendo um artigo que leve um leitor do blog a se manter mais informado.

Esses conteúdos podem ser disponibilizados em vários formatos, tais como:

  • Textos;
  • E-books;
  • Fotos ou vídeos;
  • Áudio posts.

Conteúdo em formato de texto

Esse é o formato mais comum de materiais encontrados em um blog. Eles podem abordar diferentes assuntos, indo desde a importância de se realizar a impermeabilização de piscinas com manta asfáltica, até o lançamento de modelos de pisos de cerâmica.

Tudo isso gira em torno de manter o cliente cada vez mais informado e, também, como modo de promover a sua empresa na internet.

Entre os benefícios de postar conteúdos em formato de texto estão a praticidade da leitura, além da facilidade de acessá-lo em qualquer local.

Conteúdo em formato de e-book

Certamente, durante uma pesquisa na internet, você já encontrou blogs que disponibilizassem um e-book para download.

Seguindo a mesma linha de um texto, o e-book é geralmente um material escrito, mas mais completo, que aborda um determinado assunto, tal como a segurança dos funcionários de uma indústria.

Nesse sentido, ele vai abordar o uso de EPIs (Equipamento de Segurança Individual), de cortina de luz de segurança e até de treinamentos periódicos para reforçar a proteção dos colaboradores.

Por serem materiais de maior extensão, os e-books são arquivos prontos para serem baixados, podendo ser acessados pelos leitores a qualquer momento direto no seu computador.

A vantagem dessa forma de conteúdo é que é possível capturar os contatos do usuário, de forma a criar um vínculo com a audiência.

Conteúdo em formato de foto ou vídeo

Ao disponibilizar um determinado material em foto ou vídeo, o blog está facilitando uma compreensão mais abrangente de um tema. Afinal, os conteúdos que possuem apelo visual geralmente são mais simples de serem compreendidos.

Uma página pode conter fotos de um modelo específico de separador magnético. Do mesmo modo, ele pode trazer um breve vídeo do equipamento em funcionamento, o que auxilia na utilização do maquinário.

O principal objetivo desse tipo de conteúdo é ilustrar uma explicação, ou divulgar um produto, para que o público possa vê-lo com mais detalhes.

Conteúdo em formato de áudio posts

É cada vez mais comum encontrar blogs que disponibilizam áudio posts dos seus artigos. Esse tipo de material facilita o acesso ao conteúdo em momentos nos quais as pessoas tenham dificuldade para ler, mas possam escutá-los sem problemas.

Eles são compostos da narração de um determinado texto, que pode abordar os benefícios de contatar uma consultoria contábil  para a sua empresa, sem que você precise parar para realizar a leitura do artigo.

Assim, conhecendo alguns dos principais formatos de conteúdos para blog, é preciso entender mais sobre as ferramentas de marketing digital que são capazes de impulsionar a sua página, fazendo com que o seu público esteja sempre informado.

Marketing digital para blogs

Como alcançar um número interessante de seguidores para o seu blog? Esse é, atualmente, um dos maiores desafios para os empresários.

Contudo, a fórmula para aumentar o tráfego do seu site está, além de oferecer conteúdos de qualidade, em investir nas ferramentas do marketing digital para isso.

Ou seja, você precisa conhecer as principais estratégias para promover o seu blog. Com isso é possível fazer com que mais pessoas encontrem a sua página e leiam seus conteúdos.

Por isso, abordaremos algumas delas a seguir:

Estratégias de SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é essencial para qualquer tipo de página. Ele traz diversas técnicas responsáveis por levar o seu conteúdo para as primeiras posições de uma pesquisa nos buscadores.

Por meio da escolha de palavras-chave relacionadas ao seu segmento, você possibilita que mais pessoas encontrem a sua página.

Se você trabalha com manutenção de portões, por exemplo, pode optar por utilizar a expressão “conserto de porta de enrolar” no decorrer do seu texto, para que as pessoas que buscarem esses serviços na internet encontrem o seu blog.

Apostar em títulos atrativos, oferecer um site com formato responsivo e com carregamento rápido são outras estratégias de SEO que fazem a sua página se enquadrar entre as melhores opções dos parâmetros de busca do Google.

Inbound Marketing

O Inbound Marketing tem por objetivo atrair o público pela postagem de conteúdos relevantes.

Ele possibilita um caminho de afunilamento, ou seja, ao escrever uma postagem interessante, ele vai engajando o público que antes nem conhecia a marca, até o momento da compra e fidelização.

O Inbound Marketing pode ser utilizado tanto no seu blog quanto nas suas redes sociais e deve sempre levar artigos e postagens que auxiliem o seu cliente a encontrar o que ele procura.

Não à toa, o Inbound Marketing é utilizado para promover a usinagem de peças e pode ser responsável por trazer um maior número de clientes para a indústria, além de tornar possível a fidelização dessas pessoas de modo eficiente e natural.

Anúncios patrocinados

Tão importante quanto investir em métodos orgânicos para promover o seu site é utilizar os anúncios patrocinados no momento certo.

As plataformas como o Google e o Facebook disponibilizam o Adsense (Ads), ferramenta de anúncios que possibilita a criação de diferentes formatos, para tornar a sua empresa mais conhecida de acordo com a sua estratégia de marketing.

Elementos como rede de display ou pesquisa, promoção em vídeo, ou anúncios em plataformas parceiras são algumas das opções do Ads.

Ele permite o aumento das vendas de um produto como o porcelanato que imita madeira por meio da busca de pessoas interessadas, diretamente pela internet.

Outro benefício desse tipo de ferramenta do marketing digital é possibilitar o uso do orçamento de acordo com a disponibilidade. Ou seja, você pode investir a quantia que estiver reservada para a campanha, sem comprometer o caixa da sua empresa.

E-mail marketing

O e-mail marketing também é uma opção para trazer mais leitores para o seu blog, sendo eles já clientes ou apenas interessados nos seus produtos e serviços.

Para isso, você deve enviar newsletters e novidades que levem o seu público para visitar a sua página, enviando um contato prévio que pode direcioná-lo diretamente para lá.

O e-mail marketing pode ser enviado também para a sua lista de clientes inativos, que não recebem novidades da sua empresa há algum tempo.

Essa retomada de contato pode ser muito produtiva, aumentando o número de leitores da sua página, ao mesmo tempo em que pode gerar novos negócios.

Aumento de tráfego e conteúdos de qualidade

Qualquer empresário sabe dos benefícios que as postagens de bons conteúdos podem trazer para uma página na internet.

Isso envolve tanto o aumento de tráfego da sua página, quanto o número de potenciais clientes do seu negócio.

Quando a sua página começa a receber mais acessos, ela é tida como uma autoridade no mundo virtual, fazendo com que cada vez mais leitores tenham acesso aos seus conteúdos.

Por isso, investir nas estratégias de marketing digital para o seu negócio pode ser fundamental para que o seu blog e, consequentemente o seu site, tornem-se páginas de referência na internet.

Sendo assim, os seus textos, vídeos e e-books devem ser elaborados de maneira assertiva e com alta qualidade, atraindo cada vez mais pessoas para esses conteúdos.

Afinal, quanto maior a relevância da sua página, melhor é o engajamento das pessoas em acompanhar as suas postagens, tornando o seu blog um dos canais de grande importância para um contato mais próximo com o seu público.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 


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16 Respostas para "Entenda a importância de um blog no site do seu negócio"

  1. Dan Souza disse:

    Muito importante essas informações, ter um blog é importante para divulgação de produtos e o principal tem que ser útil para as pessoas.

  2. Nossa! Que post incrivel com dicas incriveis!
    Adorei!
    Grandes dicas para quem tem seu negocio e deseja dar aquela guinada!
    Parabéns!!

  3. Renata disse:

    Hoje em dia é tudo muito mais por meio digital, infelizmente as empresas que não entendem e tentam se adaptar acabam perdendo muito né?

  4. Márcia schorn disse:

    O marketing e a publicidade é o maior aliado de qualquer empresa. Seu texto está super explicativo ,já estou pensando e criar um blog da minha empresa.

  5. Identifica-te disse:

    Olá tudo bem? desde sempre que o blog é uma ferramenta útil para a divulgação do nosso trabalho, sim as redes sociais são ótimas para o passa a palavra mas enquanto o blog está sempre lá já as redes sociais vão surgindo como vão desaparecendo

  6. Lara Kneip disse:

    Eu acredito que os blogs ainda são a melhor forma de fazer um negócio crescer, pois as redes sociais são bem voláteis, a qualquer momento uma rede social pode morrer e outra surgir, mas os blogs vão continuar gerando vizualições, mesmo com posts antigos. Enfim, voltei para o blog por esse motivo. 😀

    Relíquias da Lara

  7. Ingrid disse:

    Sua postagem esta maravilhosa, bem informativa

  8. Olá, tudo bem? É sempre bom estarmos antenados em todas as formas de divulgação de uma marca, e o blog é uma mão na roda sobre! Gosto bastante da plataforma e acho que auxilia demais nos negócios. Adorei a postagem!
    Beijos

  9. Paloma disse:

    Olá minha flor! Adorei essa postagem , super informativa e acredito que irá ajudar muito as pessoas que possuem um blog e desejam monetizar.
    Beijos,
    Paloma Viricio

  10. Acho que o blog é uma ótima maneira da gente divulgar nosso trabalho e de empresas que quer ser nossa parceira… Adorei a resenha… Bjs e sucesso

  11. Joana Darc disse:

    oi!
    O blog é uma ótima ferramenta para divulgar e ter um contato melhor com nossos clientes, é sempre bom ter um 😉

  12. Também tenho percebido esse crescimento de blog dentro dos sites das empresas/marcas e adoro isso! Eu sempre entro em alguns para ficar lendo ♥

  13. amanda santos santos disse:

    amei o artigo super bem explicadinho
    ter um blog é mt importante, é tudo de bom

  14. Evandro disse:

    As possibilidades de um blog são bem dinâmicas, por isso concordo plenamente que é uma ótima opção para agregar valor em um site. Atualmente as ferramentas nos trazem facilidade para criar conteúdo com pouco conhecimento, e fazer algo bem legal que agradem os leitores.

  15. O blog é na verdade uma ótima ferramenta para a divulgação de qualquer negócio, o blog nesse item ajuda muito e é bastante importante para qualquer empresa, bjs.

  16. Verdade, muitas empresas tem blog da própria marca com conteúdo mais descontraído e artigos até de blogueiras mesmo, acho super interessante.



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