Mulher Virtuosa By Vany » Blog Archive Dicas para um cantinho de estudo e home office gastando pouco - Mulher Virtuosa By Vany
dica category image

O estudo e o trabalho home office estão, atualmente, cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. Mas eles devem ser realizados em um espaço adequado, para garantir a produtividade.

Nem todo mundo pode investir em uma mobília de escritório, por isso, algumas soluções simples e muita criatividade são a chave para ter um ambiente apropriado para trabalhar e estudar.

Pensando nisso, neste artigo, vamos dar algumas dicas para que você mesmo possa criar um ambiente de trabalho e estudos confortável na sua casa.

Tendência do trabalho e estudo em casa

De uns tempos pra cá, tanto a educação a distância quanto o trabalho home office têm crescido muito. Mas agora, devido às mudanças trazidas pela pandemia, a tendência é que essa realidade aumente ainda mais.

Essa situação pegou muita gente despreparada, afinal, a maioria dos estudantes e profissionais nunca tinha pensado em ter um espaço em casa, exclusivo para realizar essas atividades.

Mesmo com o fim dessa fase, muita gente vai continuar nesse modelo de trabalho e estudos, o que exige mais organização. Mas o problema é que algumas pessoas não têm condições de investir em um ambiente completo.

Claro que, se você puder, pode comprar móveis de escritório, inclusive planejado com o puxador de gaveta que mais lhe agrade. Mas fazer a mobília com seus próprios recursos, além de mais econômico é mais sustentável.

Dicas para mobiliar um escritório

Um escritório em casa serve tanto para trabalhar quanto para estudar. Então, para prepará-lo, basta usar a criatividade.

Algumas dicas são:

1.    Construir uma mesa

Mesmo que você tenha pouco espaço, pode ter uma mesa exclusiva para trabalhar e estudar em casa com muito conforto. Para isso, uma boa dica é usar uma porta lisa e um cavalete.

A porta lisa de madeira tem as dimensões adequadas e vai garantir o espaço que você precisa para colocar um computador, livros e os materiais necessários. Você pode pintá-la da cor que preferir. 

Para colá-la ao cavalete, a cola de madeira é o suficiente, desde que ele seja feito do mesmo material.

2.    Criar uma estante

É comum que os supermercados e as feiras descartem caixotes de madeira diariamente, em dias onde há o abastecimento de produtos como frutas e verduras.

Esses caixotes são resistentes e podem ser customizados até ficarem com o aspecto desejado. 

Para organizar melhor aquelas papeladas, livros ou até para decorar, eles são muito úteis. Além disso, a estante pode ter as medidas que você preferir.

Os caixotes precisam ser colados uns aos outros para que a estante não desabe, ou você também pode pregá-los na parede.

Uma dica é procurar por uma loja de papel de parede em SP para revestir uma delas, deixando o espaço da estante ainda mais bonito.

3.    Quadro de tarefas

Organizar as tarefas do trabalho e da faculdade pode ser um desafio, por isso, nada melhor do que deixá-las bem visíveis para não se esquecer de nada.

O quadro de cortiça é uma peça rústica, que agrega na decoração e ajuda a organizar as tarefas do dia a dia. 

Além disso, ele torna o ambiente mais confortável e organizado, o que tem feito com quem muitas pessoas optem por utilizá-lo.

Você pode usar de vários tamanhos, podendo ocupar uma parede toda, ter o tamanho da sua mesa ou ainda cortá-lo em formatos redondos decorados para pregar seus lembretes.

4.    Reformar móveis antigos

Além de poder criar a própria mobília, muitos móveis podem ser reaproveitados. É comum que as pessoas tenham em casa uma cadeira, uma mesa ou qualquer outro móvel velho que pareça já não ser tão útil.

Todos eles podem ser reutilizados para compor o ambiente home office, inclusive, você pode procurar por reforma de poltrona para deixar o espaço mais confortável e ainda ter um local apropriado para o seu descanso.

Conclusão

Trabalhar e estudar em casa pode ser uma novidade para você. Então, não ter um lugar certo para realizar essas atividades prejudica o desempenho e dificulta o dia a dia.

Quando temos um ambiente exclusivo para isso, a concentração melhora e tudo flui mais fácil. 

Porém, mais do que exclusividade, é preciso conforto e harmonia. Então, com as dicas acima você pode criar a mobília ideal para o seu pequeno escritório.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

 


10


10 Respostas para "Dicas para um cantinho de estudo e home office gastando pouco"

  1. Jackeline disse:

    Nossa, eu amo essas dicas de organização. Mesmo sem espaço eu tento criar um ambiente de trabalho e também de estudos, agora meu novo desafio é criar o meu cantinho da costura… efeitos da quarentena… hahaha. Obrigada pelas dicas!
    O Blog da Jack

  2. Ana Letícia disse:

    Amei as dicas! Quero criar um cantinho pra estudar e trabalhar.

  3. Ingrid disse:

    Eu adorei a sua dica! É essencial termos um cantinho so nosso p trabalho, estudo e q seja um ambiente claro

  4. Ana Cristina disse:

    Amo ter o meu cantinho por casa onde posso trabalhar no blogue e não me preocupar com espaço, mas vou mudar de casa e amei as dicas que deu, terei em conta todas para não gastar muito mas ter o cantinho de trabalho que eu quero 🙂
    Um beijinho enorme **

  5. Adorei a dica para estudar no ambiente bonito e elegante e limpo é ideal para a gente ter animo e estudar melhor.. bjs e sucesso!

  6. Joana Darc disse:

    Oi
    Eu adorei a dica 🙂 aqui em casa fiz o meu cantinho no quarto,mas pretendo mudar no futuro..

  7. Cidália disse:

    Essas sugestões são perfeitas e criativas. Meu marido fez uma estante para mim com madeira de um portão. A mesa ele encomendou uma folha de MDF e colocou na parede.

  8. Ter um cantinho pra estudar ou trabalhar é importante, a pessoa se sente mais aconchegante para realizar as tarefas, muito boas as dicas, ajudou muito, bjs.

  9. tania m disse:

    Esse artigo veio em boa hora.Organizar um cantinho é super importante.Eu trabalho em casa,muito antes da pandemia,como artesã e sei a importância de se estar num ambiente organizado,facilita muito ,sem falar que é ser profissional. Bjus.

  10. Super apropriado em estos momentos que estamos todos trabalhando em casa e particularmente acredito que isso sera uma nova forma de trabalho e importante cuidar de todos essos detalhes. gostei muito das dicas. Obrigada.



%d blogueiros gostam disto: