Mulher Virtuosa By Vany » Blog Archive Dicas para deixar as fotos do seu casamento incríveis - Mulher Virtuosa By Vany
casamento category image
Dicas para deixar as fotos do seu casamento incríveis
Postado dia 20 de outubro de 2020 nas tags: , , - 155 Visualizações do post!

A fotografia tem um papel indispensável para eternizar momentos e em uma data tão importante como o casamento, os cuidados devem ser redobrados em relação ao serviço contratado.

Afinal, será uma forma de relembrar o acontecimento, contar para alguém a respeito e sem dúvidas, se deparar com registros de qualidade e especiais faz toda a diferença.

Dessa forma, as expectativas por resultados realmente bons são elevadas, logo, apresentar uma forma de trabalho que apresente não apenas qualidade como também inovação pode ser decisivo para que os profissionais tenham destaque nesse meio.

Entre as principais dicas que podem ser adotadas nesse caso, é possível citar:

Aposte em fotos com drones

No caso do serviço de fotos com drones, o resultado das fotos do casamento pode ficar muito mais interessante e criativo. Isso se deve ao fato de que é um equipamento que permite o uso de ângulos mais distintos quando comparados aos métodos tradicionais.

Até mesmo os ensaios pré e pós-casamento podem ser favorecidos por meio da captação de imagens aéreas. 

Sendo assim, em relação aos clientes, é interessante que busquem por profissionais devidamente capacitados e que tenham licença.

Uma empresa de trabalho temporário pode te auxiliar a buscar por profissionais habilitados. 

Já por parte dos fotógrafos, não só a parte técnica, para garantir a qualidade das imagens, requer atenção, como também questões de segurança.

É preciso que exista cautela também na escolha do tipo de espaço para operar os drones, pois não é sempre que as condições adequadas podem ser garantidas.

Assim como na atuação de um fotógrafo com equipamentos convencionais, é de grande importância que ao conduzir um drone não exista perigo ou desconforto para as pessoas.

O ideal é que o local seja ao ar livre com boas referências de decoração em paisagismo, como tapetes de grama sintética, arranjos de flores, ou ainda, um jardim vertical.

Planejamento das fotos

É importante que os profissionais tenham cautela com a monotonia, principalmente para transmitir a emoção e singularidade presentes no casamento.

Dessa forma, planejar cada serviço e entender as particularidades da ocasião contribui muito com a qualidade.

Com destaque para quando o fotógrafo buscar conhecimento sobre o casal e os espaços em que as fotos serão captadas.

Em situações em que o casamento apresenta um tema, a orientação pode ficar relativamente mais prática, em especial, ao considerar que nesses casos empresas de cenografia também são requisitadas para cuidar da decoração do ambiente.

Use o horário do casamento a favor das fotos

De certa forma, essa dica está associada com o planejamento das fotos anteriormente abordado e ao obter informações sobre os horários, é interessante avaliar quais são as possibilidades

Afinal, as técnicas e acessórios exigidos em cada período podem variar de forma significativa. 

No entanto, é possível utilizar as condições de iluminação ligadas ao horário para apostar em táticas compatíveis e potencializar os resultados.

Ainda mais, é uma forma de garantir que todos os equipamentos necessários sejam levados e consequentemente, evitar transtornos devido a falta de um acessório.

Como o fotógrafo pode ser escolhido?

Anteriormente foi possível evidenciar a responsabilidade do fotógrafo de casamento e nesse cenário, é interessante que tanto os clientes quanto os profissionais tenham consciência que diversos fatores podem influenciar no momento da escolha.

A pesquisa é indispensável, tanto pelo portfólio quanto por depoimentos, que podem transmitir uma ideia ainda mais precisa do tipo de trabalho realizado.

Assim como em outros serviços, é preciso avaliar o tipo de atendimento oferecido. Afinal, será a pessoa responsável por registrar uma data significativa e por isso, um atendimento ruim e até mesmo tratamentos inadequados devem servir de sinal de alerta.

Além disso, apostar em estratégias online e offline, como banner promocional, cartão de visita, vídeo institucional e um site estruturado com cautela é imprescindível.

Já um fator que pode ser predominantemente associado com os gostos dos noivos são as especificações buscadas dentro dos retratos do matrimônio.

Porém, ao ter uma forma de trabalho clara, o profissional também pode contribuir para que a necessidade dos noivos seja compreendida de uma forma melhor.

Naturalmente, cada fotógrafo apresenta suas particularidades em relação aos mais variados aspectos, o que pode envolver fatores como:

  • Ângulos;
  • Estilo de edição;
  • Assistência;
  • Forma de entrega.

Esses aspectos são indispensáveis para ter clareza sobre o método de trabalho do profissional, pois há quem prefira registros mais naturais e os clientes que buscam por fotos predominantemente ensaiadas.

Depende muito de cada profissional e serviço realizado, da mesma forma que a edição e presença de assistentes devem ser avaliadas.

É preciso que o estilo do fotógrafo seja respeitado em relação aos ângulos e também no que diz respeito a edição, uma vez que são dois pilares que constroem a identidade de seu trabalho.

Já ao buscar informações sobre a entrega, a atenção deve ser redobrada, principalmente para evitar desentendimentos. Isso se deve ao fato de que em alguns casos a entrega leva mais de três meses.

Por essa razão, é fundamental que exista um contrato que priorize a clareza e sem dúvidas, o cliente deve revisá-lo cuidadosamente.

Há algumas formas de agregar valor ao serviço, por exemplo, por meio de brindes para os clientes, como impressão digital adesivo com alguns dos principais registros, que podem acompanhar o álbum.

Registros que não podem faltar no álbum

A forma de entrega das fotos pode variar, pois conforme abordado anteriormente, os fotógrafos apresentam estilos distintos de trabalho.

Há possibilidade de encontrar fotógrafos que entregam todas as fotos do evento ou até mesmo de fazer um acordo para que isso aconteça. 

Todavia, o mais comum é que os profissionais coloquem os arquivos para seleção em uma plataforma específica para essa finalidade.

Como saber qual selecionar? Quais são os registros de maior importância? Qual é a melhor quantidade de cada etapa da celebração?

Essas são apenas algumas das dúvidas que podem surgir, afinal, o contrato do fotógrafo pode contar desde a preparação dos noivos até a comemoração após a cerimônia.

Para garantir escolhas favoráveis, é indispensável que exista atenção às orientações do profissional, que muitas vezes explica o procedimento de escolha previamente ou solicitar dicas.

Uma dica interessante é que as fotos sejam divididas em etapas e que cada etapa seja organizada em horários ou dias diferentes para o álbum.

Por exemplo, no primeiro dia, os registros dos noivos, padrinhos e madrinhas se arrumando são selecionados e no anterior, opções associadas com a cerimônia são definidas.

Sendo assim, se pode dizer que essa é uma maneira de garantir que escolhas mais assertivas sejam realizadas e de uma forma menos desgastante.

Ainda mais, pode ser interessante estabelecer uma narrativa, ou seja, registros desde o momento em que o fotógrafo iniciou os trabalhos até a festa.

Ao estabelecer esse tipo de sequência, há possibilidade de perceber como as fotos podem ser filtradas de uma forma melhor, ou seja, as dúvidas são reduzidas significativamente.

Não são todas que precisam ser empregadas no álbum, afinal, existe a possibilidade de investir em almofadas personalizadas de presente para os padrinhos e madrinhas, entre outros convidados.

Confira ideias criativas para as fotos

Conforme abordado, é de grande importância planejar as fotos e essa ação aparentemente simples pode resultar em registros criativos e ainda mais especiais para os noivos.

Entre algumas alternativas que podem ser exploradas para fotos menos tradicionais, é possível citar:

Uso estratégico do ambiente

No espaço em que será a festa existe um pallet de plástico empregado para decoração? 

Esse item pode ser utilizado como suporte para foto de objetos em destaque, próximas ao buquê, com o casal em desfoque ao fundo, por exemplo.

Afinal, fotos de detalhes e que apontem uma maior sutileza também fazem grande diferença ao se tratar de eventos desse tipo.

Treinar o olhar é algo indispensável para os fotógrafos, independentemente do trabalho a ser realizado. 

Dessa forma, desde colunas, árvores até superfícies refletoras e escadas em espiral podem ser aproveitadas.

Em alguns casos, dependendo de como o ambiente for decorado, utilizá-lo a favor das fotos pode ser ainda mais prático, por exemplo, caso ocorra o aluguel de tendas que tenham um acabamento atrativo.

Improvisação com objetos

Apostar em recursos variados para dar um toque mais especial nas fotos pode ser interessante, como usar elementos encontrados no local ou até mesmo levar objetos.

Um exemplo são luzes de led, amplamente utilizadas nessa área. Além disso, vale lembrar que esses itens diferenciados também podem ser utilizados para fotos com os convidados, padrinhos e madrinhas.

Além dessas alternativas, é interessante explorar a interação entre os convidados e com os noivos para criar fotos divertidas e que transmitam a ligação de cada integrante do momento.

Com as informações apresentadas ao longo do texto, há possibilidade tanto para que os profissionais quanto os clientes estejam mais preparados, para que fotos incríveis sejam obtidas no casamento.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


12


12 Respostas para "Dicas para deixar as fotos do seu casamento incríveis"

  1. Joana Darc disse:

    oi!
    As dicas são otimas 😀 hoje em dia é bem comum usar drones

  2. Yvens disse:

    Olá, tudo bem?

    Eu gostei das dicas e acredito que vá ajudar muitas pessoas. Eu mesmo penso em casar e não pensei na possibilidade de fotos com drones, por isso achei interessante.
    Abraço!

  3. Que dicas maravilhosas minha linda. Saudades de vc.
    Bora colocar o papo em dia?! Rsrs

    Essas dicas me deu até vontade de casar de novo.

  4. Oiii! Amei essas fotos e concordo demais com todas as dicas. Por ser Fotógrafa, sei que a escolha do profissional é indispensável para que esse momento seja eternizado com fotos memoráveis. Excelente post! Beijos

  5. Lara Kneip disse:

    Suas dicas são valiosas! O casamento é um momento único e ter esse momento registrado em fotos maravilhosas é o que vai permanecer, então saber escolher o profissional certo é super importante.

  6. dicas de ouro sua linda! anotado aqui!

  7. Eu casei só no cartório, e nao podia fotografar sem ser o profissional de lá, pago né.. meio forçação de barra. Mas se tivesse feito na igreja essas dicas sao ótimas.

  8. Fotos de casamento devem ser bem caprichadas mesmo, afinal é uma recordação de um dos momentos mais importantes da vida de uma pessoa.

  9. Alécia Magalhães disse:

    As dicas são bem apropriadas… Não contratei fotógrafo e me arrependo até hoje

  10. Miriam Tonon disse:

    Amei as dicas, vou usar algumas no meu casamento!

  11. amanda santos dutra disse:

    amei as dicas
    as fotos são muito importantes, e precisamos de muita organização e de profissionais capacitados

  12. Excelentes as dicas, principalmente para aqueles que vão se casar, guardar momentos bons é essencial, a fotografia faz parte da nossa vida vida, gostei muito bjs.



%d blogueiros gostam disto: