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Você sabe o que é o marketing digital e como ele pode influenciar diretamente nos resultados do seu blog?

A internet é hoje um dos meios mais eficientes para que as pessoas possam encontrar o que procuram, de modo rápido e fácil.

Com a tecnologia mais presente no cotidiano, o uso dos smartphones e os pacotes de dados cada vez mais acessíveis, estar presente no mundo virtual é essencial para as empresas dos mais variados segmentos.

Mas, para atuar na internet de modo eficiente, é preciso ter uma estratégia capaz de render bons resultados para o negócio, fazendo com que a sua marca ganhe destaque virtualmente.

Isso é possível com o uso das principais ferramentas do marketing digital, que geram maior visibilidade para um negócio e permite que ela atinja o seu público de modo mais assertivo.

Se o seu estabelecimento possui diferentes plataformas, como um blog, site e perfis nas redes sociais, o marketing digital pode ser a solução ideal para promover diferentes produtos, tal como resina acrílica odontológica, ou serviços, como a limpeza de carpetes ou manutenção de elevadores.

Por isso, se você quer conhecer as principais dicas de marketing digital para colocar em prática no seu blog e colher diferentes benefícios para a sua empresa, siga na leitura deste artigo.

O que é o marketing digital?

O marketing digital diz respeito a um grupo de ações que podem ser colocadas em prática no mundo virtual, para que uma marca ganhe maior visibilidade na internet e se conecte com o seu público de modo mais simples e eficiente.

Para isso, é essencial conhecer as principais ferramentas que o marketing digital oferece para as empresas, de maneira a aplicá-las em suas plataformas e ganhar destaque no seu segmento.

Uma das principais funções do marketing é identificar as necessidades do seu público e oferecer uma solução apropriada, fazendo com que ele tome a decisão de virar um consumidor do seu estabelecimento.

Sendo assim, se uma pessoa busca gondolas para supermercado na internet, e a sua empresa atua na venda desses itens, é preciso que o cliente encontre o seu estabelecimento na internet para poder adquirir o que ela precisa.

Nesse sentido, uma empresa precisa não apenas disponibilizar um bom produto, mas fazer com que os seus potenciais clientes saibam disso.

Por isso, existem algumas estratégias dentro do marketing digital que podem ajudar nessa tarefa, sendo elas:

  • O Marketing de Conteúdo;
  • O e-mail marketing;
  • As técnicas de SEO;
  • As mídias sociais;
  • A produção de vídeos, etc.

 

O Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é essencial para que o seu blog possa ser uma fonte de transmissão de bons materiais para o seu público.

Nesse sentido, ele é responsável por educar os seus leitores sobre diferentes assuntos relacionados ao seu segmento, e que podem ser de grande utilidade para os seus clientes.

Um artigo, por exemplo, pode mencionar os benefícios de instalar um portão automático basculante preço em uma residência, para que o interessado na compra de esquadrias possa escolher a melhor opção para a sua casa.

Com isso, o público se sente beneficiado em acompanhar as postagens do seu blog, que podem ajudá-lo em diferentes situações.

Sendo assim, o Marketing de Conteúdo é a maneira mais eficiente de fazer com que a sua empresa seja reconhecida como referência dentro da sua área e fazer com que os seus clientes queiram acompanhar mais de perto a sua marca.

O e-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta bastante prática, que permite enviar boas promoções de fantasia inflável para comprar, assim como compartilhar os artigos postados no seu blog com os seus leitores.

Depois de coletar leads, você pode criar a sua lista de contatos e realizar ações de e-mail marketing para manter a frequência ideal de relacionamento com os seus potenciais e atuais clientes, trazendo bons resultados com isso.

Entre várias possibilidades, o e-mail marketing também pode ser sazonal, para que a sua empresa envie felicitações para um consumidor aniversariante, ou em um formato institucional, informando sobre as novidades do seu negócio.

Por isso, o e-mail marketing é uma estratégia de marketing digital que pode melhorar a visibilidade do seu negócio e fazer com que os consumidores da sua loja criem o hábito de visitar o seu blog e acessem conteúdos de qualidade.

As técnicas de SEO

As técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que são as famosas ferramentas de otimização para mecanismos de busca, tornaram-se essenciais para quem deseja crescer na internet de modo orgânico.

Entre as principais, podemos mencionar o uso de palavras-chave, carregamento rápido da página, inclusão de imagens bem definidas e leves, subtítulos atrativos e sites responsivos.

Com a aplicação de características como o uso de palavras-chave em buscas regionais, por exemplo, o cliente pode digitar o termo “marmoraria em araraquara” e encontrar o seu estabelecimento muito mais facilmente.

Isso pois os buscadores possuem parâmetros que analisam o quando a sua página pode ser relevante entre os resultados de uma busca e, se o seu blog atender a esses requisitos, certamente ele estará entre as primeiras posições das pesquisas.

As mídias sociais

As mídias sociais se tornaram uma ferramenta essencial do marketing digital. Isso porque elas permitem uma interação muito mais eficiente com o seu público, para que você consiga se comunicar de maneira mais próxima.

Nas redes sociais, é possível criar perfis para o seu negócio e ajudar os seus clientes a encontrarem mais facilmente a sua empresa.

Isso porque, quando você investe em publicações e se preocupa em comentar e interagir com os seus seguidores, a chance do seu estabelecimento ter mais relevância na plataforma é muito maior.

Se a sua empresa começa a revender produtos como fita senhor do bonfim personalizada e divulga para os usuários em diferentes plataformas, eles podem saber da novidade mais rapidamente, e utilizar os canais de contato da rede para realizar uma compra ou tirar dúvidas.

Nas mídias sociais também é possível criar postagens com links que levem os seus seguidores para o seu blog, para que eles conheçam mais a sua empresa e os conteúdos oferecidos pela sua página.

Assim, o marketing digital aplicado nas redes sociais pode ser uma boa estratégia para aumentar o número de leitores do seu blog.

A produção de vídeos

O vídeo marketing pode ser uma boa estratégia de marketing digital para o seu negócio.

Isso porque você pode apostar nesse tipo de formato para apresentar a sua empresa para o seu público, explicar e demonstrar produtos como móveis de corda náutica comprar ou falar mais sobre o seu segmento de atuação.

Além disso, o uso dos vídeos dentro do marketing digital ajuda os seus clientes a se identificarem mais com a marca, já que eles associam a sua empresa a uma imagem.

Com isso, a divulgação do seu negócio se torna muito mais eficiente e faz com que você obtenha mais sucesso na internet, ao apresentar de modo mais visual o seu trabalho.

 É possível optar pela produção de conteúdos especiais para o seu blog, fazendo com que os seus leitores acompanhem mais de perto as suas postagens.

Aplicando o marketing digital no seu blog

Depois de conhecer um pouco mais sobre as diferentes estratégias que o marketing digital possibilita, é fundamental aplicá-las no seu blog para que ele renda mais resultados.

Isso vai influenciar no quanto a sua página pode ser vista pelo seu público na internet, principalmente quando ele realiza pesquisas como onde comprar adesivo para geladeira e encontra dados relevantes no seu blog.

Sendo assim, é de grande importância investir no Marketing de Conteúdo, produzindo artigos que levem maiores conhecimentos para os seus leitores, e fazendo com que eles sejam beneficiados com as suas postagens.

O e-mail marketing também vai atuar na divulgação da sua página, permitindo que você possa enviar aos seus contatos as principais novidades do seu negócio, além de levá-los até o seu blog para acompanhar mais de perto o seu conteúdo.

Com as técnicas de SEO, você vai poder aplicar características que otimizam a sua página e permitem que ela seja encontrada mais facilmente dentro dos resultados das pesquisas oferecidas pelos buscadores.

Ademais, ao estar presente nas mídias sociais, a sua empresa ganha maior contato com o público e pode conduzi-los até o seu blog, por meio das postagens periódicas nos seus perfis.

Da mesma maneira, ao desenvolver conteúdos em vídeo, você torna a divulgação dos seus materiais mais dinâmica e faz com que mais pessoas possam assistí-los e conhecer mais sobre o seu negócio.

Por isso, o marketing digital é essencial para divulgar o seu blog, trazendo mais leitores para a sua página e, consequentemente, melhorando os resultados da sua empresa.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


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14 Respostas para "Dicas de marketing digital para o seu blog"

  1. Alécia Magalhães disse:

    Super dicas. Excelente postagem para quem está na área de marketing, eu amo estudar SEO e aproveito as mídias digitais…mas ainda há campo para melhora

  2. Malu disse:

    Amei as dicas, Vany!
    MD não é lá algo muito fácil de se por em prática, mas qdo a gente aprende, o resultado vem a galope, né?
    Obrigada por compartilhar com a gente!
    Bjs!

  3. Dayane Frazão disse:

    Um post completo, eu não sabia de muitas coisas, ajudou demais.

  4. Post muito rico. Me ajudou bastante, estou a pouco tempo no mercado digital. Obrigada pelas dicas!

  5. dicas mais que anotadas linda, amei!!

  6. Jéssica disse:

    Que post incrível! Muito bom mesmo, obrigada!

  7. Ingrid disse:

    Essas dicas sao otimas e bem uteis para nos que travbalhamos cm redes sociais

  8. Minda Silva disse:

    Quanto mais soubermos sobre o assunto, mais podemos nos destacar, amei o artigo, vou até ler novamente com mais calma, valeu por compartilhar!

  9. nossa quantas dicas super bacanas pra quem trabalha com internet, adorei conhecer tds essas ferramentas de marketing digital

  10. Camille disse:

    Eu amei as suas dicas, porque elas mostram passo a passo de como engajar. Embora algumas delas eu já conhecesse, as ferramentas de SEO, tão importantes, são um mistério pra mim. Acabo sempre me perdendo, mas a dica dos vídeos foram fenomenais mesmo! Obrigada!

  11. cibele disse:

    Amei as dicas, a gente que vive nesse mundo digital precisa demais bjo

  12. Ana Cristina disse:

    Amei suas dicas, estamos sempre a aprender e neste mundo do blogue e redes sociais precisamos de toda a ajuda possível para ajudar a desenvolver o nosso trabalho, obrigada pelas dicas 🙂
    Um beijinho enorme **

  13. morgania almeida lima bemfica disse:

    Olá!
    Adorei todas as dicas. Eu tive aulas de marketing na faculdade, sei bem a importância nos dias de hoje.
    Beijos!
    http://pequenapi.com

  14. Importantes informações sobre o marketing digital, quem possui blog e quer expandir é preciso aproveitar das ferramentas e usar, ótimas as dicas bjs.



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