Mulher Virtuosa By Vany » Blog Archive Como usar metais em acabamento preto na sua decoração? - Mulher Virtuosa By Vany
dica category image
Como usar metais em acabamento preto na sua decoração?
Postado dia 30 de março de 2021 nas tags: , , - 92 Visualizações do post!

Fazer uma decoração dentro de casa requer conhecimento e disposição, para que ela possa oferecer o efeito desejado em qualquer um dos ambientes. O uso de metais com acabamento preto pode fazer parte desse projeto com tranquilidade. 

Quem procura por inspiração para poder montar o cenário ideal na residência pode encontrar uma série de sugestões e, ao mesmo tempo, apostar em tendências, que vão deixar o ambiente mais moderno e interessante. 

Uma das tendências que pode ser vista no momento é justamente a de utilizar metais na decoração, o que remete de forma especial ao estilo industrial, que vem ganhando cada vez mais adeptos.

No entanto, para dar um toque especial nesse tipo de material, uma das aplicações que pode ser feita com sucesso é a de realizar um acabamento na cor preta, de maneira que ao comprar metais para banheiro, por exemplo, seja possível personalizá-los desse modo. 

Isso também pode ser feito em qualquer outro tipo de cômodo, o que garante a beleza do espaço de forma simples e prática. Afinal, a cor preta contribui para criar um efeito interessante em qualquer área da casa.

Sendo assim, quem busca por opções decorativas e não quer errar no processo, pode apostar nessa escolha para implementar um visual diferenciado e simples ao mesmo tempo, e que vai deixar a sua casa muito mais bonita e interessante. 

Se você está em um projeto de decoração para o seu imóvel e se identifica com o estilo industrial de decoração, esse artigo pode ajudar você a saber como usar a cor preta em metais no seu lar, deixando-o mais agradável e moderno. 

Por isso, siga na leitura deste conteúdo e conheça dicas de como aplicar essa característica na sua casa com maior facilidade, montando espaços únicos e cheios de personalidade com maior facilidade. 

Por que usar metais na decoração?

No dia a dia, é comum encontrarmos a presença dos mais diversos itens que são confeccionados em metais. Nesse caso, eles podem ser vistos tanto nos utensílios domésticos quanto em um mezanino metálico.

Mas uma questão que surge para quem está decorando a casa é justamente a de saber as razões pelas quais vale a pena usar metais na decoração do lar. Há vários motivos para isso, sendo alguns deles:

  • A versatilidade;
  • A durabilidade;
  • A facilidade de combinação;
  • A personalização da superfície.

Os metais são elementos versáteis. Isso quer dizer que eles podem ser usados nos mais diversos tipos de ambientes sem prejuízos, e que podem contribuir de forma especial para tornar uma superfície mais segura, graças à sua composição. 

Nesse sentido, é possível dizer que a durabilidade é outro fator que influencia na escolha dos metais para compor diversos ambientes. Afinal, quando eles são bem tratados, podem permanecer bonitos e íntegros por vários anos, sendo um benefício que merece atenção. 

Além disso, os metais combinam com facilidade nos mais diversos tipos de ambientes e estilos decorativos. Apesar de serem facilmente encontrados em um modelo industrial, é possível usá-los em uma decoração mais moderna com tranquilidade.

Para tanto, é só pensar em um corrimão em alumínio, que ao ser instalado em um imóvel vai conferir beleza e requinte, dada a sua estrutura e beleza, que pode ser ressaltada tanto em uma peça com brilho quanto em uma peça fosca. 

Por fim, vale mencionar também que os metais podem ser personalizados, o que inclui a pintura deles com os mais variados tons, sendo o preto uma das possibilidades que pode garantir a beleza do item por muito mais tempo. 

Sendo assim, usar metais na decoração da sua casa pode ser uma forma simples e eficaz de aplicar elementos versáteis no seu lar sem ter medo de errar. 

Dicas do uso do metal na decoração

Depois de entender alguns dos motivos pelos quais vale a pena aplicar metais na decoração doméstica, é interessante conhecer algumas formas práticas e agradáveis de usar esse tipo de material na sua residência. Veja-as a seguir.

1. Estantes de metal com acabamento preto

Uma estante de inox é uma peça de mobília que pode ser usada com facilidade na decoração de um imóvel, tanto pela sua estrutura quanto pelo seu design, que favorecem a sua aplicação para diversas finalidades. 

Assim, adquirir uma estante e decidir pintá-la de preto pode ser uma forma eficaz de renovar a aparência dela e de garantir que ela componha um cenário bonito e diferenciado. 

Certamente, ela será um item de destaque, seja na sala, nos dormitórios, na cozinha ou no escritório, pois além de ser um móvel mais alto, a aplicação da cor preta faz com que ela se torne ainda mais interessante e bonita. 

2. Luminárias de metal com acabamento preto

As luminárias são indispensáveis para qualquer tipo de ambiente. Além de garantirem maior beleza nos itens de iluminação, também ajudam a criar um clima mais aconchegante e diferenciado. 

Ao escolher as opções em metal, uma dica é aplicar uma tinta preta sobre elas, de modo a personalizá-las conforme a decoração do ambiente. 

É preciso ressaltar que existem diferentes modelos de luminária, que vão desde as unitárias ou as de mesa, até as de trilho, que possuem vários holofotes que podem ser direcionados para diferentes áreas ao mesmo tempo. 

Alternativas não faltam para quem quer ter uma luminária de metal bonita e prática, e que pode ficar ainda melhor ao receber um acabamento em preto. 

3. Portas e janelas de metal com acabamento preto

As empresas de esquadrias de alumínio oferecem os mais variados tipos, sendo comum encontrar modelos mais simples, confeccionados todo em metal, mas também opções mistas, onde é possível inserir peças de vidro, por exemplo. 

Por se tratar de um tipo de metal, o alumínio pode receber alguns tipos de tratamento, e o acabamento na cor preta é um deles. 

Não à toa, é possível encontrar essas peças com facilidade em uma fábrica de esquadrias de alumínio, que já oferece o produto na tonalidade desejada para os clientes. Por isso, se você se interessa em usar esquadrias pretas, essa é uma dica importante. 

4. Itens de segurança com acabamento preto

Assim como um corrimão de escada pode receber um acabamento diferenciado, que vai deixá-lo com uma aparência refinada dentro do imóvel, há vários outros itens de segurança que também podem receber uma repaginada simples e prática. 

Uma dessas opções é o guarda corpo de inox, instalado próximo de escadas, sacadas e parapeitos. Além de conferir a segurança necessária para os moradores e visitantes do imóvel, esse elemento pode comportar bem uma pintura preta especial. 

Assim, seguindo uma linha decorativa industrial, é possível montar o cenário perfeito para a sua casa, com a prática aplicação de um tom preto nesses tipos de itens. 

5. Objetos decorativos com acabamento preto

Há muitos objetos meramente decorativos que podem dar um toque diferenciado em qualquer tipo de ambiente. Os fabricados em metal são próprios para essa finalidade, pois possuem a capacidade de receberem um novo visual com tranquilidade. 

Molduras, vasos de plantas, esculturas e porta-retratos são exemplos práticos disso, pois tem a capacidade de decorar qualquer ambiente de forma prática, ao mesmo passo em que podem ser escolhidos ou personalizados dentro de casa. 

Para isso, a aplicação de um acabamento em preto pode ser uma solução eficaz para compor o cenário industrial, ajudando a criar um equilíbrio de cores em diversos cômodos da casa. 

6. Nichos e prateleiras em metal com acabamento preto

Por fim, vale mencionar que até mesmo as prateleiras e os nichos fixados nas paredes podem receber um acabamento preto, que vai deixá-los com uma aparência exclusiva. 

Nesse caso, é importante equilibrar os tons usados no local. Assim, ao instalar uma prateleira preta na sala, o ideal é que os objetos posicionados nela possuam outras cores, harmonizando a decoração com maior facilidade. 

Dessa forma, tão importante quanto aplicar um acabamento preto em diversos itens, é saber dosar o uso desses elementos, criando um ambiente bonito e interessante na sua casa. 

Ao decidir implementar algumas das sugestões abordadas acima, certamente a sua decoração de metal personalizada vai garantir a valorização do seu imóvel como um todo. 

Considerações finais

O metal é um material simples, mas que ao receber o devido acabamento, como no caso da pintura de estrutura metálica, pode ganhar um novo visual com facilidade, o que acaba por conferir uma aparência única nos mais diversos tipos de peças. 

Se você se identifica com a decoração de estilo industrial e gosta da cor preta, a união desses dois elementos pode trazer uma aparência agradável para os cômodos da sua casa e, por isso, merece atenção. 

Sendo assim, não deixe de utilizar o acabamento em preto nas suas peças decorativas e conquiste um clima mais bonito e diferenciado para o seu lar. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


4


4 Respostas para "Como usar metais em acabamento preto na sua decoração?"

  1. camila disse:

    Dica de decoração sempre são meus posts favoritos, sempre gosto de mudar as coisas em casa, assim tenho mais ideias para a casa nova .

  2. Alice Martins disse:

    Olá Vany, tudo bem?

    Acho muito lindo a decoração com metais, principalmente os pretos, porque destaca bem alguma parte da casa ou ambiente, e traz um ar de sofisticação que é incrível. Arrasou demais no post!

    Beijos!

  3. Acho chique demais e tenho visto cada vez mais decorações com eles. Tá aí um tendência que eu amei demais.

  4. Joana Darc disse:

    Oi
    Eu adoro dicas de decoração 🙂 fica lindo usar metais como acabamento



%d blogueiros gostam disto: