Mulher Virtuosa By Vany » Blog Archive Bulldog Terrier ou Beagle, qual é a melhor para viver em apartamento? - Mulher Virtuosa By Vany
dica category image

Olá Virtuosas! O que é melhor? Ir para as Ilhas Maldivas ou Fernando de Noronha? Comprar uma casa no campo ou uma na praia? Escolher um Terrier ou Beagle? As escolhas mais difíceis são aquelas em que as duas opções são ótimas, mesmo que diferentes.

Morar em apartamentos, principalmente, nas grandes cidades é uma tendência. Além disso, essas residências parecem estar cada vez mais compactas – o que pode se tornar um problema para quem não consegue viver sem um cachorro como companhia.

Um alento é que há diversas raças de cães que se adaptam bem a espaços menores, como os apartamentos.

Bulldog Terrier

Bullgod Terrier em apartamentos

Uma boa raça de cão para viver em apartamento é o bulldog terrier. Veja o porquê o bulldog terrier se adapta bem a esses espaços:

– A raça não necessita de ambientes grandes para se sentir confortável.

–  O bulldog terrier é um cão preguiçoso. Portanto, não é preciso espaços grandes para que ele realize suas atividades.

– Possui boa capacidade de adaptar-se a mudanças, caso o dono se mude com ele de uma casa maior para um apartamento – que costuma oferecer menos espaço.

– A principal atividade do bulldog terrier até 2 passeios na rua com o dono. Isso não influencia em nada a qualidade de vida do cão ao viver em um apartamento.

– É uma raça rotineira, ou seja, costuma fazer as mesmas coisas todos os dias. Assim, o bulldog terrier dispensa os grandes espaços das casas em buscas de novidades para fazer.

– O bulldog terrier também é uma raça bastante silenciosa, que late apenas quando se vê, por exemplo, em perigo. Isso é uma grande vantagem para evitar problemas com os vizinhos em relação a latidos de cães.

– Embora o bulldog terrier não seja uma raça boa para adestramento, ele aceita comandos mais simples. Os donos não terão tantas dificuldades em ensinar o cão sobre o local onde ele deve fazer as necessidades. Também aprenderá rápido onde fica a sua comida e a água.

– O bulldog terrier se diverte sozinho, o que dispensa a presença de outros cães. Ele vive muito bem sendo o único animal da família, se distraindo com os seus donos e brinquedinhos.

Beagle em apartamentos

Essa raça tem o tamanho ideal também para viver em apartamentos. O que pode atrapalhar, no entanto, é o seu temperamento e comportamento. Observe as principais características do beagle:

– Diferentemente do bulldog terrier, o beagle é uma raça que gosta de movimentar-se durante o dia. Assim, um apartamento pode se tornar um local de limitação para esse cão.

– É uma raça brincalhona, que adora correr e fazer farras com os donos. Isso também pode dificultar a adaptação do beagle em um apartamento.

– A raça gosta muito de passear pela rua. Assim, como os apartamentos não possuem quintais, o cão exigirá que o dono saia muitas vezes com ele na rua – enquanto dois passeios com o bulldog terrier são suficientes.

– O beagle é um cachorro um tanto barulhento. Isso pode colocar você em conflitos com os vizinhos – algo que não é nada agradável, não é?

Bulldog Terrier X Beagle em apartamentos

Analisando as características de comportamento e necessidades das duas raças, não fica muito difícil chegar a uma conclusão, não é?

Se você procura uma companhia para viver com você confortavelmente em um apartamento, a raça ideal é o Bulldog terrier – que, com certeza, terá conforto e bem-estar vivendo com seu dono em um apartamento.

Já o beagle, devido ao seu comportamento enérgico, pode trazer problemas aos donos quando criados em apartamento. E o pior: pode afetar muito na qualidade de vida e no bem-estar desse cãozinho. E não é isso o que você que, não é?

Espero que com estas informações, fique muito mais fácil para você decidir qual raça irá querer. Agora só falta decidir se irá para as Ilhas Maldivas ou para Fernando de Noronha no final do ano (rs). Por que não?


47


47 Respostas para "Bulldog Terrier ou Beagle, qual é a melhor para viver em apartamento?"

  1. Eu amo animais, realmente seria muito difícil escolher. Adorei o post!

  2. Kiss disse:

    O bulldog terrier é o cão perfeito para quem é meio preguiçoso tipo eu kkk
    Mas os dois são uma fofura!

  3. confesso que amo beagles e queria ter muito um no meu apartamento, adorei esse post me informou bastante a respeito do comportamento do cãozinho

  4. Elisângela disse:

    Acho um amor cachottinhos, gatinhos.
    Só que dá um trabalhão danado.
    Porém , essa postagem é ótima para quem estava em dúvida em relação qual raça escolher.

  5. Sueli disse:

    Desde o título eu já sabia que o Bulldog é melhor para apartamentos pois o beagle tem muita energia e precisa gastar, agora na questão da viagem de fim de ano eu quero dar um close nas ilhas Maldivas kklkkk só me falta a grana.bjs

  6. Jennifer disse:

    Creio que em alguns apartamentos não são permitidos nenhum tipo de animais.
    Mas tem como não resistir a tanta fofura deles rsrs.
    Amei o post.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

  7. Oi
    eu sou suspeita para falar desses fofos pois eu adoro esses bichinhos tenho um da raça pincher é bem levado viu,agora um cachorro para apartamento tem que ser bem escolhido para depois não se arrepender né,adorei as dicas.

  8. Fabiano Lessa disse:

    aie…eu quero os dois kkkk. Eu nunca liguei muito para raça de cachorros, sempre tive vira-latas e sempre os amei da mesma forma que amaria de qualquer raça, mas com certeza essa diferença de comportamento para lugares pequenos importa muito, não só para o seu convívio com o cão, mas também com a felicidade do mesmo. Os que eu tive ate hoje na minha vida, iriam destruir um apartamento em segundos rsrs. Muito legal o seu post, tinha muita coisa que eu não sabia.

  9. Alice Martins disse:

    Olá Vany, tudo bem?

    Tenho algumas amigas que possuem Bulldog e eles realmente são excelentes opções para quem vive em apartamento, pois como você bem citou, são bem preguiçosos e precisam de pouco espaço para viverem. Colocar um cãozinho que precisa se movimentar em um apartamento é até maldade. Já decidi que vou para Fernando de Noronha, é aqui do lado de Recife hahaha Só em sonho mesmo, por enquanto!

    Beijos!

  10. Acho os dois muito fofos.
    Tinham dois bulldogs no condominio que eu morava.

  11. Evandro disse:

    Eu simplesmente amo animais. Nunca morei em apartamentos, mas realmente é preciso escolher um bichinho que acompanhe o estilo de vida dos donos. É muito triste quando os donos se desfazem do animal em imprevistos como por exemplo a mudança de casa com quintal para um apartamento. O bichinho sofre demais. Esse post é de extrema importância.

  12. Rafaela Silva disse:

    Apartamento é ruim por isso, ter que escolher entre os dois kkk eu ficarei logo com os dois. Descobri muita coisa sobre essas duas raças que não sabia… adorei o post

  13. lenny disse:

    No Japão eles criam seu animal de estimação normal em um apartamento, há apartamento que não é permitido ter animais, claro que ter uma casa para as crianças e o pequeno animal é a melhor opção.Eu tenho uma gata em um apartamento,eu levo para dar-lhe seu passeio na coleira ela se acostumou com isso, eu tenho medo de deixar minha gatinha solta na rua, ela dorme com agente na cama parece uma criança.

  14. Gosto de cachorros, mas minha queda maior é por gatos. Infelizmente por falta de tempo, prefiro não ter, se não for pra dar amor e atenção.

  15. Alécia Magalhães disse:

    Moro em casa e não tenho cachorro por falta de tempo. Gostei das dicas
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

  16. Bruna Bueno disse:

    realmente temos que saber muito bem pois precisamos pensar primeiro no animalzinho

  17. Jade disse:

    Eu amo cachorros, também vivo em apartamento e acho importante que os donos de cachorro procurem oferecer a melhor adaptação para seu cãozinho. Porém defendo que paremos de nos preocupar tanto com raça e adotemos ao invés de comprar nossos bichinhos o comércio de criação de animais para compra e venda é muito cruel na sua maioria e para mim não faz sentido pagar para ter um amigo se tem muitos abandonados precisando de um lar. Adorei seu site, beijosss <3

    http://www.blogoiamadx.blogspot.com.br

  18. Adoro animais, mas realmente é importante pesar os prós e os contras de cada raça para viver em determinado ambiente. Acredito que seja mais confortável para um beaglle viver em uma casa, por causa do quintal, onde ele poderá dispor de toda sua energia.

  19. Eu amo cachorros! E para apartamentos eu prefiro Shih Tzu, pois praticamente não cai pelos e eles são bem calminhos e comportados (quando tem companhia, é claro) kkk
    Um beijo!

  20. Swiissyy disse:

    Ooii..
    Eu adoro cães, e tenho imensa vontade de ter um.. Vou analisar os teus pros e contras com atenção e possivelmente terei aqui um possível candidato.. 😊

    Beijinhos ❤️

  21. Muito bom seu post. Bem explicado. Amo amo cachorros.

  22. Dandara disse:

    Nossa realmente esse post foi bem esclarecedor, e pude perceber o porque da maioria das pessoas que eu conheço e mora em apartamento optam por ter um Bulldog. Essa é uma raça que eu adoraria ter um cãozinho o meu é grandralhão haha é um Boxer.

  23. Dayane Frazão disse:

    Nossa um companheiro pra vida toda

  24. Eu, se pudesse, confesso que teria um de cada. Amo esses dogs.

  25. Joo Mazzucco disse:

    Que amorzinhos! Se eu pudesse, teria vários! Adorei a dica!

  26. Karini Couto disse:

    Eu amo dogs. Tenho dois em casa. Os meus são da raça Dachshund. Sendo que um de porte pequeno normal. O outro toy. São umas limdezas, mas extremamente levados, e brincalhões. São cães que se dão muito bem com crianças e quando escolhi a raça, tive essa preocupação de não pegar um cão de porte grande e cães que se adaptam fácil a apartamento.

    Suas dicas são ótimas, pois quem está buscando um filho chorro, tem que pesquisar antes para que não haja abandonos posteriores ou problemas na adaptação.

    Beijos.

  27. milca abreu disse:

    dicas muito legais
    eu tenho tres gatos entqao estou longe de ter cachorros

  28. Amilton Júnior disse:

    Tirando os cães mais agressivos e tempestivos, gosto de todos, são alegres, compartilham amor e fazem de nossas pacatas vidas algo mais agitado, não é verdade? Esse questionamento é mesmo difícil de responder, ambas as raças têm muito a oferecer, mas precisamos deixar o bom senso soar mais alto na hora de decidir.
    Abraços! 😊

  29. Raquel Pereira disse:

    eu AMO doguinhos, foi muito bom conhecer um pouco mais sobre essas raças e como elas se comportam. Eu sinceramente queria os dois.

  30. Cintia disse:

    Olá!
    Acho muito fofa as duas raças, realmente os beagles são bem ativos.
    Adorei a dica.
    Abraços

  31. Paula neitzel disse:

    Quero os 2 haha são muito fofos! Tenho uma Beagle, mas fica em quintal!

  32. São tão fofinhos né?
    Eu tenho um Schnauzer e ele vive super bem em apartamento 🙂
    Beijinhos Fê

  33. Beatriz Ribeiro disse:

    O bulldog terrier por ser mais preguiçoso seria a opção ideal na minha opinião, gostei do post

  34. Alaide Cassiano disse:

    Achei o post muito bom para quem mora em apartamentos e quer um cachorrinho de companhia! Com certeza resolveu a dúvida de muita gente, já eu sou adepta dos cães grandes, kkk Posso nem pensar em apartamento!

  35. Adorei saber mais sobre os terrier e os beagle. Meu sonho é ter um cachorro, mas justamente por ter um apê pequeno não pude ter. Agora sei qual raça posso ter rs

  36. Jaqueline disse:

    Que legal essas dicas com as diferenças. Foi bem explicativo!
    bjus

  37. Elisangela Anjos disse:

    Quero muito ter um cachrrinho no meu apê.

  38. Glaucia disse:

    Um cachorro muda nosso coração completamente! Por isso temos que pensar sempre em seu bem estar. Amei o texto!

  39. Quelzy Costa disse:

    Eu já percebi que a maior das pessoas que eu conheço tem o bulldog terrier,agora já intendi o porque. Eles são quietinho é ainda são fofos ❤ Amei suas dicas

  40. Muito legal o seu post pra quem quer ter cachorro mas mora em apartamento…eu moro em casa e tenho uma vira-lata mas ela é grandona! Adorooo cachorros

  41. Joana Darc disse:

    Oi
    Eu adoro animais e as duas raças são lindas, mas prefiro o Beagle ❤ é fofo

  42. Que coisa mais fofa, os dois são muito fofos. Eu tenho uma shitzu no meu apartamento, não dá trabalho nenhum, mal late.

  43. É bom ter um companheiro em casa, e um cão é uma ótima companhia, muito válido saber dessas informações que você trouxe, quem gosta de cachorro e mora em apartamento é importante saber escolher a raça do cachorro. gostei muito de saber das diferenças bjs.

  44. Open Kloset disse:

    Olá Querida,
    Tudo bem?
    Amei o post:)
    Muito interessante saber mais sobre essas raças:)Muito Obrigada:)
    Desejo te uma semana feliz:)
    Beijinhos Karina

  45. Thamiris disse:

    Nossa que artigo bom em, não sabia das diferenças entre eles não, que legal!! Amei

  46. ah gostei, bem interessante saber mais sobre essas raças
    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido



%d blogueiros gostam disto: