Mulher Virtuosa By Vany » Blog Archive Como aplicar a base para o rosto de maneira correta? - Mulher Virtuosa By Vany
dica category image
Como aplicar a base para o rosto de maneira correta?
Postado dia 19 de agosto de 2020 nas tags: , - 313 Visualizações do post!

Existem poucos cosméticos tão versáteis e úteis quanto a base para o rosto. Definitivamente estamos falando de um produto que é utilizado para trazer uma aparência equilibrada e sóbria. As bases são parte essencial de qualquer maquiagem, isso quando elas não se tornam o conjunto completo de make por si só.

Entretanto o que poucos sabem é que existe toda uma preparação correta para se aplicar a base. E foi procurando dicas em sites especializados no assunto, como por exemplo o escolhabeleza, que eu fui capaz de reunir estas informações. Então venha comigo.

Como aplicar a base para o rosto de maneira correta?

É interessante notar que todo o ritual necessário para se aplicar uma maquiagem começa escolhendo o produto certo. Você sabe qual a base para o rosto correta para seu tipo de pele?

Afinal de contas qualquer produto que diga ser perfeito para qualquer tipo de pele dificilmente vai te trazer resultados decentes. Isto porque toda pele é diferente, existem padrões que se repetem, mas somos diferentes na maioria dos pontos.

Por isso é necessário que você tenha bastante atenção na escolha.

Qual a melhor base para meu tipo de pele?

Se você tem uma pele mais oleosa, o ideal é utilizar uma base que seja livre que qualquer componente que também seja à base de óleo. Parece um pouco óbvio, mas é importante ressaltar este ponto, já que muitos produtos podem piorar muito a sua situação. Prefira uma base que proporcione um efeito secante.

Peles ressecadas irão receber um excelente benefício de uma textura que seja em formato de creme ou líquida. Assim como é interessante escolher uma base que seja feita com propriedades hidratantes.

Aqueles que querem garantir uma pele mais saudável e firme por mais tempo, podem apostar em um produto com propriedade antiaging. Assim o melhor a ser feito é escolher uma base que possa também conter vitaminas e outras propriedades positivas.

A cor dos tons de pele também é importante para a escolha. Sendo que as suas veias e artérias dirão que seu corpo tem um subtom quente, frio ou neutro. Sempre escolha algo adequado para dar o melhor efeito possível.

Após escolher o produto ideal siga os seguintes passos de preparação:

1 – Comece lavando o rosto

Para que sua pele facial tenha uma excelente recepção do seu cosmético favorito, é necessário que você tenha uma boa higienização da área aplicada. Isto se faz antes de mais nada com água morna e preferencialmente com um sabonete para o rosto adequado.

Evite utilizar um sabonete comum, pois ele pode trazer efeitos abrasivos e que podem impactar negativamente na sua pele. Além disso é importante notar que sabonetes para o rosto conseguem controlar a umidade e oleosidade ideal da pele.

A água morna facilita a abertura de poros e sua limpeza geral. Entretanto é importante dizer que há riscos reais de que você tenha resultados ruins caso ela esteja muito quente. Se não for possível temperar, utilize água fria mesmo, não tem problema.

2 – Enxague o rosto

A base não deve concorrer com nada, por isso é importante que você faça um enxague com água abundante. Porém neste momento o ideal mesmo é que você utilize água fria, com a menor temperatura possível. O objetivo aqui é exatamente fechar os poros para não entupir eles com a base que será colocada.

E para secar o rosto utilize uma toalha que seja separada, especial para o uso do rosto. E de preferência que possua uma textura suave de microfibra. Isto garantirá mais segurança para sua pele sem agressão.

3 – Passe uma camada fina de creme

Ainda é possível utilizar seu creme preferido caso você vá ficar muito tempo com sua base. Entretanto deve ser passada uma camada muito fina, e também é necessário esperar para que ele seja absorvido.

Por via das dúvidas você pode tentar absorver o excesso com algum lenço.

4 – Aplique a base para o rosto

A aplicação da base deve ser feita de maneira uniforme e bem distribuída. Faça isto em um local com bastante iluminação e com tempo para poder avaliar qualquer imperfeição.

Deixe tudo muito bem espalhado para que você não tenha riscos de acabar com alguma lacuna que possa ter um efeito negativo.

No mais é isso, espero que este guia te ajude nas novas preparações. Qualquer dúvida estou à disposição!

 


17


17 Respostas para "Como aplicar a base para o rosto de maneira correta?"

  1. Lenny disse:

    Sou alérgico a abaser, não uso. Confesso que só uso cremes, um batom, é delineador, essas são minhas maquiagens, me acho linda me sentindo maquiada para qualquer festa!

  2. Paloma disse:

    Blog sempre com artigos informativos. Amei as dicas e vou salvar aqui esse guia completo para usar depois.
    Beijos!

  3. Eu amei esse texto e acho que ele é um aulão pra pessoas que assim como eu tem dificuldades na hora de preparar a pele pra maquiagem! Amei as dicas, beijos!

  4. Acho muito importante sua resenha, porque o modo certo da gente aplicar uma base faz com que a nossa maquiagem fica bonita ou não.. adorei sua resenha.. bjs e sucesso!

  5. Reina Cor disse:

    Olá: sem dúvida a importância de escolher a cor de base com a textura adequada, dependendo do tipo de pele, não pode ser menosprezada. Se quisermos obter nossa melhor versão individual.

  6. Márcia schorn disse:

    Sou bem leiga nas makes , seu post me esclareceu bastante na hora da aplicação da base , ótima dica.

  7. Renata Mendes disse:

    Ótimas dicas, a preparação é tudo né? Sem uma boa limpeza e hidratação é difícil a base ficar bem aplicada!

  8. Alice Martins disse:

    Olá,

    A base é um dos produtos que não saio de casa sem, porque preciso dela para uniformizar a pele e deixar bem mais bonita. Simplesmente adorei as dicas que você trouxe em relação a isso, já anotei todas!

    Beijos!

  9. Joana Darc disse:

    Oi
    Que dica legal 🙂 eu adorei dicas de make são otimas

  10. identifica-te disse:

    bem tenho andado a fazer tudo de errado, abrigado por este post e por me ajudares a colocar a base da mameira mais correta, irei de deixar de parecer uma “palhaca”

  11. Rúbia Kenes disse:

    Querida amiga linda eu amo em saber tudo de maquiagens, eu não fazia certo! com suas explicações agora vou fazer certo! obrigada, gratidão, beijinhosssssss

  12. Oii,
    eu não sabia que tinha uma maneira assim tão correta, eu só pegava e passava rsrs, que bom saber dessa dica, obrigada!

  13. Adorei o conteúdo da matéria, muito bem explicado é um assunto que me interessa muito. Parabéns

  14. Ingrid disse:

    Opa! Sempre arrasando nas dicas hein! Essas dicas sao otimas

  15. Penso que até hoje estava aplicando da maneira errada, rsrsrs! Obrigada por compartilhar!

  16. Rafaela disse:

    Faz tempos que não faço maquiagem, eu adoro! Dicas como as suas fazem toda diferença, principalmente porque minha base sempre craquela.

  17. Tania m disse:

    Adorei o artigo,muito útil,tenho pele seca então hidratar é muito importante.Saber usar a base é essencial.



%d blogueiros gostam disto: