Mulher Virtuosa By Vany » Blog Archive 5 dicas para planejar o quarto dos sonhos - Mulher Virtuosa By Vany
dica category image
5 dicas para planejar o quarto dos sonhos
Postado dia 25 de março de 2020 nas tags: , , - 133 Visualizações do post!

Planejar o quarto dos sonhos não é uma tarefa tão difícil quanto se imagina, desde que haja uma completa organização. 

A internet disponibiliza muitas dicas de como dar os primeiros passos para o planejamento do ambiente, e contar com o auxílio de profissionais da área também ajuda a alcançar esse objetivo.

Para conseguir o melhor resultado, também é preciso realizar várias pesquisas de orçamento, para garantir o melhor planejamento financeiro. 

Dessa forma, pode-se ter acesso a bons móveis e aos melhores objetos de decoração sem gastar muito.

Por isso, neste artigo trouxemos 5 dicas de como planejar o quarto dos sonhos, para não cometer erros na escolha dos materiais e não prejudicar seu orçamento. Acompanhe a leitura!

Dicas para planejar o quarto dos sonhos

Depois do banheiro, o quarto é o ambiente mais particular de uma casa. É um ambiente que precisa carregar as características do residente, para que ele se sinta confortável.

A decoração do quarto é algo tão importante, que ela tem impacto direto na qualidade do sono, que por sua vez, influencia na qualidade de vida.

Portanto, é necessário um bom planejamento para conseguir um ambiente agradável e que seja do jeito que você sempre sonhou.

Dentre as principais dicas, podemos citar:

1 –    Pesquise na internet

Atualmente, a internet se tornou ponto de partida para muitos projetos, inclusive para a decoração de uma casa. 

Ao pesquisar por piso laminado em São Caetano do Sul na busca, é possível encontrar os melhores estabelecimentos para conseguir as opções que deseja.

Além disso, a internet também possibilita encontrar diversos sites e redes sociais com ideias inspiradoras, que trazem opções jamais imaginadas para seu projeto.

2 –    Conte com profissionais da área

Outra dica que vale a pena levar em conta é a importância de valer-se da ajuda de decoradores. Esses profissionais estão por dentro das últimas tendências, além de saberem como obter uma decoração funcional.

Algumas vezes, a decoração dos sonhos pode ser inviável para o tamanho do espaço, logo, eles são capazes de adaptá-la da melhor maneira possível. 

Os decoradores ajudam a pensar em todos os aspectos para a melhor alinhamento do quarto, o que pode facilitar nas tomadas de decisões que dizem respeito à decoração do ambiente.

3 –    Escolher uma cama relaxante

Não existe muito segredo. A cama ideal é aquela que, de tão confortável, não dá vontade nem de levantar. Para isso, é necessário pensar em algumas características, como:

  • Medidas;
  • Espaço livre;
  • Colchão mais adequado;
  • Modelos disponíveis.

É muito importante levar essas características em consideração na hora de comprar uma cama.

Assim como é importante pesquisar empresa de piso laminado para escolher o melhor piso, as medidas da cama são importantes, pois precisam estar de acordo com o espaço que você tem disponível.

Outro item é o colchão. É necessário pensar no tipo mais adequado, como por exemplo, colchão de molas ou ortopédico, que são mais indicados para quem tem problemas na coluna.

Além disso, é importante analisar os modelos disponíveis. Quem dispõe de pouco espaço, pode precisar de uma cama baú para organizar todos os seus pertences, sem desperdiçar muito espaço.

4 –    Pensar na paleta de cores

Outra boa dica é pensar na paleta de cores, pois o conforto deve estar presente desde o carpete residencial, até as paredes e objetos decorativos.

Portanto, ter apenas uma cama bem confortável não basta; é necessário pensar no macro do projeto. 

O ideal é uma paleta de cores visivelmente aconchegante e com os mais diversos objetos de decoração, como cortinas e almofadas.

5 –    Organização financeira

Tudo o que foi mencionado anteriormente, só é viável com organização financeira e muita pesquisa de orçamento. É importante ter uma reserva para esse investimento, para não se envolver em dívidas.

Além disso, atualmente, fazer uma pesquisa de orçamento ficou mais fácil com a internet. 

Por meio dela, é possível encontrar todos os profissionais e estabelecimentos necessários para conseguir o quarto dos sonhos.

Isso facilita, inclusive, se o morador precisar comprar equipamentos de pilates para o seu quarto. É a forma mais recomendada para encontrar as melhores opções e com os preços mais acessíveis.

Ter o quarto dos sonhos, com uma decoração perfeita e muito conforto, é o sonho de muita gente. Mas, para isso, é importante se organizar para não cometer alguns deslizes.

Decorar um quarto é muito simples quando se tem planejamento, muita pesquisa e a ajuda de profissionais. Seja qual for seu estilo, é possível aplicá-lo na decoração do ambiente.

E quando seu quarto dos sonhos estiver pronto, é só relaxar e aproveitar boas noites de sono e tranquilidade.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


15


15 Respostas para "5 dicas para planejar o quarto dos sonhos"

  1. Julia disse:

    Aaaaaaaaah, quarto lindo demais!!! Estou apaixonada por cada detalhe. Dicas preciosas essa para poder organizar um comodo aconchegante. Sem duvidas a organização financeira é uma das mais importantes. Adorei o post, beijos

  2. eu estou mudando de apartamento e estou nesse processo de escolher o quarto dos sonhos, adorei suas dicas serão muito uteis na pratica

  3. Elisângela disse:

    Nossa que lindo
    Adorei as dicas para ter o quarto dos sonhos muito lindo

  4. Dicas excelentes! Preciso me organizar financeiramente pois quero conseguir planejar meu quarto até maio pra começar a mudá-lo a partir de junho. Post maravilhoso!

  5. Essas dicas são tudo, meu profissional foi o pinterest, e olha o resultado me satisfaz é muito, amei o poste. Bjs

  6. Ótimas dicas! Futuramente quero poder planejar meu quarto dos sonhos, sempre fico buscando inspirações.

  7. Ingrid disse:

    Essas dicas sao essenciais.
    É sempre bom ter um profissional ao seu lado p te auxiliar, sou suspeita p falar

  8. Maravilhosas as dicas ter um quarto dos sonhos é um desejo de todas nós, contratar um profissional é essencial nessa hora, gostei muito das dicas bjs.

  9. Essa cama da foto é a dos sonhos!! A pouco tempo troquei de quarto aqui em casa, fizemos algumas mudanças mas ainda tem coisa a ser feita. Gostei das dicas 😉

  10. Marcela disse:

    Eu amei as dicas, a única parte que eu estou fazendo é analisando a paleta de cores por enquanto! Contratar um profissionais é fundamental!
    Beijos,

    Marcela Miranda

  11. mt boas essas dicas, eu acabei de me mudar e estou montando meu novo quarto, ja vou seguir algumas dessas dicas

  12. Elisângela disse:

    Nossa ter um quarto confortável e tudo não é mesmo
    Acaba se tornando o quarto do sonho adorei as dicas vou tentar deixar meu quarto com mais espaço

  13. Pesquisar na internet acho ótimo para ter boas inspirações, uma cama confortável é sempre importante

  14. ISABEL CRISTINA CARVALHO DE MACEDO RIBEIRO (Camaribe) disse:

    Adorei o post, verdadeiramente as dicas são super valiosas. Posso dizer que quando era solteira tive meu quarto dos sonhos, era do jeitinho que queria, mas depois que casei ficou bem diferente do esperado devido o espaço mas ainda assim é um lugar bem aconchegante.

  15. Cris Santos disse:

    Estou planejando reformar meu quarto e vou aderir suas dicas,adoro seu blog e seus posts.



%d blogueiros gostam disto: