Mulher Virtuosa By Vany » Blog Archive O que você precisa para ser blogueira - Mulher Virtuosa By Vany
dica category image

Olá Virtuosas! Se tem uma profissão super atual e que vem tendo destaque no mundo digital é a de blogueira.Digo profissão, porque é um meio de você ganhar dinheiro também.Antes, ter um blog era uma atividade que preenchia o tempo,um diário virtual, um hobby.Mas, atualmente, é lucrativo e muitas blogueiras vivem dele.

Se você quer ser blogueira você poderá ser, qualquer pessoa que deseja poderá ser! E isso é um benefício enorme.Não precisa ter diploma para ser uma blogueira.

Mas ser blogueira não é fácil.Não é porque você não precisa ter uma formação que você não precise se qualificar.Tem que correr atrás , aprender, estudar, focar e se dedicar.E o principal:Amar o que faz. Ser blogueira não é só resenhar produtos de empresas parceiras, selfies com looks entre outros. Você precisa influenciar, atrair leitores.Não é só criar um blog e já achar que está tudo certo.Você precisará se destacar pois há uma concorrência vasta de blogs na Internet. Para seu blog ser conhecido, ter visualizações dependerá de muita dedicação e foco.

JÁ DECIDI QUE SEREI BLOGUEIRA, E AGORA?

 1- Tenha o seu blog

Você precisará criar um blog e para isso vai precisar de um domínio ( aquele .com ou .com.br ) e também uma Hospedagem de Site para armazenar tudo o que você vai escrever no blog.As hospedagens são por planos de espaço que melhor atendem sua necessidade.
Você também precisará de uma plataforma para gerenciar o conteúdo que você escreve.No meu ponto de vista a plataforma de Hospedagem WordPress é a melhor pois sempre é atualizada, tem plugins , temas, é fácil de usar e faz seu site mais atraente para mecanismo de busca.
Pense em um nome para o blog que pode ser o mesmo para o endereço do blog.Pense em como será o design do layout do blog o que deverá ser harmonioso, fácil de navegar e atrativo.Algo que não demore para carregar pois os leitores desistem de esperar muito tempo.

2- Escolha seu nicho

Sobre o que você quer falar no seu blog? Algumas sugestões de nichos são beleza, saúde, literatura, fitness,gastronomia, negócios, maternidade,educação, variedades e por aí vai. Escolha sobre o que quer escrever, e produza conteúdos atrativos para seus leitores.

3-Não deixe de atualizar o blog

É por isso que falei sobre ter foco e determinação. Porque é exatamente neste ponto que as pessoas desistem.É preciso perseverar e sempre postar no blog.Faça uma agenda de postagem e a cumpra. Se você irá postar duas vezes por semana, três vezes por semana ou uma vez por semana, cumpra sua meta.Blog abandonado os leitores não terão novidades e também deixarão de frequentar.

4-Tenha paciência

Algo muito importante de se ter pois a recompensa não vem de uma hora para outra. É preciso muito trabalho para produzir conteúdos interessantes do nicho que você escolheu,divulgar,compartilhar, retribuir visitas, responder comentários no blog ,monetizar, aumentar o engajamento, fazer o Marketing Digital de seu blog  e futuramente das empresas parceiras e anunciantes que verão o fruto de seu trabalho.É normal demorar até ter resultados.Mas não desanime ou desista! Persevere!

É notável que ser blogueira é você fazer acontecer.Depende muito da sua força de vontade. É por isso que ser blogueira é preciso amar o que faz.Essa é a motivação maior para continuar produzindo excelentes conteúdos e crescer em visualizações e credibilidade na blogosfera.


53

53
Deixe um comentário

avatar
53 Comment threads
0 Thread replies
15 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
52 Comment authors
fabianoStephany StoryPatricia MonteiroDuda BaptistaSwiissyy Recent comment authors
fabiano
Visitante

Ah esse item 4 é o mais difícil de se conseguir e de manter rsrs…Mas o post todo é uma ótima dica para quem está começando.

Stephany Story
Visitante

Parabéns gostei muito sobre oque você abordou, muitas pessoas tem duvidas de como criar um blog, eu tenho o meu e criei por passa tempo e ja to vendo resultados, visitas no blog do mundo todo, comentaarios em varios idiomas, isso nos motiva. Parabens e muito sucesso no blog.

Patricia Monteiro
Visitante

Tendo o nicho em mente e falando sobre um assunto que domina, fica mais fácil manter um blog de sucesso. Foco e determinação tb são importantes. Concordo que é preciso perseverar, os resultados positivos vêm com o tempo.


%d blogueiros gostam disto: