Mulher Virtuosa • By Vany » Blog Archive Como faço a limpeza do meu piso laminado e cuidados - Mulher Virtuosa • By Vany
nosso-lar category image
Como faço a limpeza do meu piso laminado e cuidados
Postado dia 01 de fevereiro de 2016 nas tags: , , , - 4.638 Visualizações do post!

Olá Virtuosas, tudo bem? Lembram que eu instalei piso laminado aqui em casa? Se não se lembram da Saga do piso laminado abaixo estão os últimos  posts sobre o piso:

Depois do piso instalado, é necessário realizar a limpeza dos mesmos e ter alguns cuidados! Este post é pra mostrar pra vocês, como realizo a limpeza do meu piso laminado, vamos lá?
limpeza-piso-laminado

Semanalmente, gosto de passar o aspirador em todo o piso e rodapés. É incrível como é fácil realizar a limpeza deste tipo de piso. Se for utilizar a vassoura, para os outros dias ,utilizar vassoura de cerdas macias.

Depois de tudo bem limpinho vamos passar o pano úmido, porém não pode ser encharcado, tem que ser um pano bem torcidinho. E os produtos que utilizo são:

limpeza-piso-laminado2

Gosto de fazer uma misturinha com uns 3 litros de água, 3 tampinhas de álcool e 1 colher de sopa de detergente neutro para passar pano em todo o piso umas 2 ou 3 vezes.

Depois do piso secar, eu passo um camada de Destac Laminados, que dá brilho e perfume no piso além de ajudar na limpeza também! Eu coloco um pouco de produto no pano de chão seco   para espalhar o produto. Fica com um brilho e um cheirinho delicioso. Sempre isso, meninas! Mais nada!

Para evitar que móveis arranhem o piso tive alguns cuidados aqui em casa e fiz as seguintes adaptações:

rodinha-silicone-feltro

Comprei 1 metro de feltro da cor marrom ( quase a cor do meu piso) para colocar debaixo dos móveis na hora de arrastar para a limpeza e proteger contra arranhões.O mesmo foi com alguns móveis mais pesados como a raque da minha sala onde coloquei rodinhas de silicone e nas cadeiras de escritório também, que evitam muito arranhar o piso. Na entrada de casa coloquei tapete tipo capacho para a limpeza dos pés para que eventuais pedrinhas no calçado não arranhe o piso também! Faz 1 ano de instalação do piso  e com esses cuidados ele está bem conservadinho e lindo!

Gostaram das dicas, Virtuosas? Quem tem piso laminado tem mais dicas para acrescentar?


96


96 Respostas para "Como faço a limpeza do meu piso laminado e cuidados"

  1. Oii,

    Ótimas dicas.
    Vou passa-las para minha irmã, que vai colocar um piso desse tipo no apartamento dela.

    Beijos

    Responder

  2. Bruna Veloso disse:

    Esse piso é lindo, e realmente é necessário muito cuidado com eles. Adorei a dica do detergente com álcool.
    http://www.emtonsfrios.blogspot.com

    Responder

  3. Daniele disse:

    Esse tipo de piso é lindo! Sempre quis ter um na minha casa e espero um dia poder realizar, haha, por isso por enquanto essas dicas não estão servindo para mim, mas espero que isso possa mudar um dia 🙂

    Responder

  4. Deyze Kelly disse:

    Aiiiii, mulher, agora me deu mais vontade de colocar um piso desse também hahaha
    Mas vamos com calma que o orçamento já está direcionado para outros fins, por enquanto.

    Adorei a dica do álcool e detergente. Será que funciona para pisos normais de cerâmica?

    Cheirooo!

    Responder

  5. Nilmara Every disse:

    Na minha casa tem piso vinílico na sala, e é tão mais fácil de limpar! Qualquer dia deste vou testar desta forma que vc limpa!!
    Beeeijos

    Responder

  6. Evelyn disse:

    Que post mais top, amei, ótimo saber essas dicas de casa, já que vou casar esse ano kkkkk
    Amei linda!

    http://www.modernaamodaantiga.com.br

    Responder

  7. Muito bacana a dica! Devo reformar o apartamento porém estou super indecisa entre laminado e porcelanato. Porcelanato é mais caro e faz mais sujeira. Teremos que arrancar o piso original. Mas acho tão lindo. Já o plaminado é mais economico e evita aquela sujeirada horrível né, mas fico indecisa pois queria um piso todo branco, e laminado não tem todo branco .
    Ainda não sei qual será o escolhido, mas a sua dica já vai super me ajudar se por o laminado.
    Amei <3

    Obrigada pelas palavras lá no blog. Hoje iniciei uma nova categoria (batom do dia) espero sua visita e que goste. http://www.renatachampion.com.br

    Responder

  8. Alessandra disse:

    Acho pisos assim muito lindos e sempre achei que deveria dar trabalho para manter e limpar.
    Gostei das suas dicas e quando eu tiver o meu piso dos sonhos vou ter esses cuidados!

    Responder

  9. Jessé Diniz disse:

    AMO pisos assim. O da minha casa é azulejo ( :/ ) mas anotei a dica pois, quando casar (ainda não decidi se será em breve ou não) é provável que eu coloque esse tipo de piso em minha casa, ainda mais agora que sei uma forma bem fácil de limpar!

    Abraços!

    Responder

  10. Acho MUITO lindo pisos assim, mas acho que eu não me daria bem pra limpar hahahaha, eu sou muito desastrada, acabaria com o piso 🙁 seu layout é maravilhoso! Beijos, Gabi <3
    http://www.gabrieleortiz.com.br

    Responder

  11. Esse é o tipo de piso que merece um bom cuidado, não é mesmo… para que fique sempre com um aspecto de novo. Adorei as dicas aqui e claro, sempre utilizar um bom produto garante que o trabalho ficará impecável.

    http://liza-pink.blogspot.com.br/

    Responder

  12. dany bello disse:

    É preciso mesmo ter certos cuidados para não manchar ou arranhar os pisos laminados. Adoro usar os produtos da Destac, pois são otimos e tem um cheirinho muito bom!
    Beijos!

    Responder

  13. Franciele disse:

    Amei as dicas, acho lindo esse tipo de piso!
    Sua casa deve ficar bem cheirosa com os produtos.
    Beijo

    http://www.simplesmenterosa.com

    Responder

  14. Eu AMO ler sobre dicas de casa, fico me imaginando no meu cantinho e já fico toda encantada. Achei lindo o seu piso, eu adoro madeira e ele parece madeira, parece super fácil de limpar da forma como você mostrou e essa praticidade é mais que necessária! Mas fiquei curiosa em relação a uma coisa, eu sou a louca que joga água sanitária nas coisas, ou cloro (nada disso puro, é claro), mas nesse tipo de piso mancha?
    Adorei o post, já vou favoritar! Quando comprar uma casinha vou colocar esse tipo de piso na lista kkk <3

    Responder

  15. Jéssica disse:

    Acho esse piso tão lindo, se for o piso que estou pensando ele tem um cheirinho bom, né? haha Achei super inteligente você colocar feltro embaixo dos moveis. <3

    Responder

  16. Marta Gomis disse:

    quando vc usa destak nao fica super liso? em casa fica demais …. mas o alcool nunca usei vou testar adorei a dica

    Responder

  17. Carol Naves disse:

    OMG! Sou louca por esse tipo de piso *—-*
    Diferente dos pisos comuns esse é super difícil de cuidar, muito cheio de cuidados, mas vale a pena, porque é lindo KKKKKK’ 😛
    Sempre vejo esse tipo de piso naqueles programas de construção do Discovery Home&Health, como Irmãos a Obra, Compra e Venda, Ao Estilo de Candice… Fica incrível, dá um efeito tão bonito e (p/ mim) deixa tudo bem clean (mas tem que estar sempre limpando, senão a sujeira fica bem aparente também)
    Minha casa é escura, então acho que não ia ficar tão bacana (e também meus gatos fariam do chão um arranhador gigante :P)
    Obrigada por compartilhar as dicas, são ótimas, vou guardar na cabeça. Nunca se sabe né? 😀
    Bjoo :**
    Nerd de Pijama

    Responder

  18. Lais disse:

    Aquele momento que você se encontra na madrugada lendo sobre limpeza e sua casa ainda esta uma zona… VISH! HAHAHHAHA Boas dicas, quando eu tiver um piso desse (maravilhoso!) já tá tudo anotado!

    Responder

  19. Samy disse:

    Ótima dica, obrigada por compartilhar!!!

    Responder

  20. Esther B. disse:

    Olha, apesar de eu não mexer muito com isso ainda, foi bom saber dessas dicas hahahah esse tipo de coisa eu tento sempre guardar pro futuro :p
    Ainda mais eu que sou a louca da limpeza e quando tiver uma casa própria vou sofrer com isso kkk
    http://fluorescente.co/

    Responder

  21. Alana disse:

    Adorei a dica, porém me mudei recentemente para piso de lajota, antes morava em um ap de piso laminado e outro com piso de carpete (horrível), mas nunca me liguei em fazer uma pesquisa de como limpá-lo, meu marido que mais costuma fazer as faxinas então ele que caprichava lá e ficava um cheiro maravilhoso, já eu usava só esse Destac heheh

    Responder

  22. Ótimas dicas. Quase todos aqui da família tem esse tipo de piso, até se adaptarem com a limpeza demora um pouquinho kk Especialmente minha prima que tem cachorrinho. Esse destac é bem famoso por aqui kk mas com a crise acharam um genérico muito bom também, mas esqueci o nome =/

    Responder

  23. Thaís disse:

    Oi!

    Eu adoro o cheirinho desse álcool roxo, hahahaha. E anotarei a dica para caso eu tenha esse tipo de piso algum dia. Mas eu ainda sou daquelas que acha que as coisas deviam se limpar sozinhas! hahaha

    Beijos.
    http://www.janeladesorrisos.com

    Responder

  24. Oi, adorei seu post… kkk, vou até ler o motivo de você ter escolhido o laminado… Estou nessa duvida para o meu apê. Quero colocar em tudo e temos que ter cuidado… Saber como as pessoas cuidam para não danifica-lo é muito bom, porque nos tira o medo de estragar…

    Responder

  25. Rayane disse:

    não tenho casa própria nem piso laminado, mas seu blog é lindooo e você também! sucesso <3 vim pelo daydream hahaha

    Responder

  26. Ryane disse:

    Adorei, quando eu tiver minha casa com esse piso perfeito vou fazer essa limpeza <3

    Responder

  27. Lilly Cruz disse:

    Acho esse piso lindo demais, mas sempre fui curiosa para saber sobre os cuidados com ele! Parecia tão difícil até ler o seu post… tô surpresa em saber que não é algo de outro mundo, haha.

    Adorei as dicas e acho que elas irão ajudar muuuita gente!
    Beijinhos!

    Responder

  28. Esse piso é lindo! Sou apaixonada por ele, acho de uma elegância hahahaha
    Ele requer muitos cuidados, né? Mas vale a pena, porque é muito lindo.
    Amei a sua ideia de colocar feltro em baixo dos móveis para quando for arrastar não danificar o piso.
    Beijos!
    Sonhos na Bolsa

    Responder

  29. Ana Beatriz blog Meninas Vitoriosas disse:

    Nossa! Vou tentar fazer e falo se deu certo bjs

    Responder

  30. Mari disse:

    Aqui em casa tb tenho desse piso, mas é mais claro! É chatinho de limpar, mas deixa a casa linda 🙂

    beijos

    Responder

  31. Oi fofa! Adoro piso laminado, acho uma graça. Pretendo ter um algum dia. Adorei o post viu? Beijinhos e seu layout está lindo demais!

    Responder

  32. Debora disse:

    Adoro piso laminado. Um dia ei de ter um tb! rs
    Será que essa misturinha que você faz dá certo em piso de cerâmica?

    Responder

  33. Sol Oliveira disse:

    Que tudo Vany! Quanto capricho e carinhos! Vou seguir suas dicas direitinhos na limpeza aqui em casa! Bjs!

    Responder

  34. Tainan disse:

    Adorei a ideia de cobrir com feltro para não arranhar. Ótimas dicas.

    Responder

  35. Ingrid disse:

    Esse piso é mto bonito e confortável, mas para limpar não é tão fácil, mas varria com aquelas vassouras molinhas e passava pano com uma produto em gel, é ótimo, é lindo.

    http://www.cantinhob.com

    Responder

  36. Pri disse:

    Miga, teu piso é um luxo só! Muito bacana seus posts sobre ele! Quero muito colocar um piso laminado quando tiver minha própria casa. beijos ♥
    http://www.parisdepriscila.com

    Responder

  37. Jaque disse:

    Acho TÃO lindo esses pisoooooos! *o*
    Quero trocar o da minha casa toda e colocar uns assim ou algum que imite madeira pq acho SENSACIONAL!

    Beijooos <3
    http://www.oablogueira.com

    Responder

  38. Renata disse:

    logo que mudei pra minha casa de piso laminado eu comprei esse destac pra deixar tudo bem brilhando mas não consegui pegar o jeito disso. Em vez de ter um chão brilhando, acabei com móveis e parede manchados hahahaa
    Hoje eu limpo o piso com uma mistura de bicarbonato de sodio, essência e vinagre!

    http://www.umbigosemfundo.com.br

    Responder

  39. Nossa, eu ainda sou bem nova, mas quando fico fazendo planos sobre como a minha futura casa vai ser, eu sempre penso em piso laminado porquê acho lindo! Já vou guardar suas dicas haha. Adorei o post, só por ele já dá pra imaginar que sua casa deve ser super organizada!

    Responder

  40. Canal Hashtag disse:

    Vou salvar o seu blog nos meus favoritos, vou noivar e tanto eu quanto minha namorada estamos procurando dicas de como deixar a casa limpa, organizada e bem decorada, seu blog vai me ajudar bastante!

    Responder

  41. Anady Machado disse:

    Amei as dicas, ja comentei por aqui que acho lindo piso laminado e que tenho muito vontade de colocar em casa! \o/

    beijos

    Responder

  42. Eu não tenho um piso desse, mas quem sabe eu tenha um dia ou então possa indicar pra quem tenha. Gostei das dicas! Vou perguntar pro meu marido que trabalha com essas coisas, se ele sabe disso também, assim fala com as clientes dele né.
    bjs
    http://www.pilateandosonhos.com

    Responder

  43. Laryssa disse:

    adorei linda , não tenho um piso assim
    mas ótima dica
    bjuus
    Sorria Princesinha

    Responder

  44. Erika disse:

    Oie, tudo bem? Esse piso é muito lindo, e nada melhor que bons produtos para deixá-lo limpo e bem cuidado. As dicas são ótimas. Beijos, Érika

    http://www.queroseralice.com.br

    Responder

  45. Ana Karla disse:

    menina adorei! fácil de limpar com os produtos certos, amei! você foi muito esperta em colocar feltros e rodinhas de silicone! ganhou minha admiração!
    http://www.byanak.com.br

    Responder

  46. Andrea disse:

    vanny ficou lindo parabens.
    e tambem a forma de usar e misturar os produtos amei bjs

    Responder

  47. Lu Barros disse:

    Oi! Ainda vou colocar um piso laminado aqui, acho que é mais prático para limpar né, não sabia do álcool não, sempre bom aprender mais. Beijos
    http://blogsemprebelas.com/

    Responder

  48. Lia quartieri disse:

    adorei a dica
    estes pisos laminados tem que se ter um cuidado muito especifico com eles para não danificar
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    Responder

  49. Lelé disse:

    Amiga é sério que pode colocar 3 tampinhas de álcool assim? Semrpe tive medo ressecar ou manchar. Eu limpo só com água mesmo, e na água coloco um pouco de produto pra piso frio (não acho o ideal tb).
    Proteger o piso com feltro tb é ótemo!! Tem que cuidar mesmo senão logo ta tudo feio!
    Adorei suas dicas! Bjinhos.

    Responder

  50. Lena Gomes disse:

    O piso laminado é muito bonito, mas tem que se ter muitos cuidados com ele , gostei da dica do feltro para por de baixo dos móveis, para quando se arrasta não arranhar o piso.
    Bjs!

    Responder

  51. Angélica disse:

    Que dica ótima, muito bom saber esses “truques” de limpeza. 🙂
    Beijos

    http://www.rabiscando.com.br

    Responder

  52. JULLY COUTI disse:

    Amei esse seu piso!
    Suas Dicas Foram Ótimas!
    Bjúús

    Responder

  53. Mani disse:

    Também tenho laminado

    Ótimas dicas

    =**
    Mani Piñeiro

    Responder

  54. Tábata disse:

    Nossa que legal não sabia dos cuidados sou louca com piso desse ^^ beijos

    Responder

  55. Rafael disse:

    Embora aqui em casa não tenha esse tipo de piso, é muito bom saber, pois eu sou meio de veneta e para as coisas não ficarem na mesmice sou capaz até mesmo mudar o piso da casa
    Gostei do seu post

    Beijos
    Rafael

    Responder

  56. Silvana Maria disse:

    Eu tenho vontade de colocar este piso em minha casa mas já penso no trabalhão que deve dar pra deixa ele bem limpo.

    Responder

  57. gente que tudo esta dica,eu adorei e vou espalhar srsr

    Responder

  58. Plasticaholic disse:

    Ótimas dicas..
    Piso laminado é um charme, mas tem que ser bem cuidado..
    Amamos o post!
    beeejos

    Responder

  59. Mah disse:

    Ótimas dicas, o piso laminado requer mesmo alguns cuidados para não ficar destruído. Eu tb coloquei rodinhas de silicone nos móveis e realmente não riscam nada!
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    Responder

  60. Que legal, na casa da minha mãe o piso era de madeira e tinha que aplicar sinteco quando ficava tudo arranhado. Lindo o laminado, boas dicas.
    Bjão

    Responder

  61. Suzi Gomes disse:

    Eu acho esse piso lindo, não tenho desse mas achei as dicas muito válidas.
    Dicas simples com resultados ótimos, bjos

    Responder

  62. Olá amiga, tudo bem? Muito bacana essa dica Vany! Eu ainda não tenho este piso, mas pretendemos colocar até o ano que vem. Sempre o achei lindo e prático e agora vendo essas dicas creio que é a melhor escolha haha

    http://majestadesanta.blogspot.com.br/

    Responder

  63. Iara Netto disse:

    Eu já tenho esse hábito de colocar feltro nos pés das cadeira e mesas. Não conhecia essa rodinha de silicone. A limpeza dele é fácil, achei que precisava de produtos mais específicos…
    Eu já uso o destac ( mas não o para laminados ) e gosto muito.
    besitos

    http://www.blogmeamarro.com

    Responder

  64. Kiane Dantas disse:

    Que interessante,nem sabia que tinha uma maneira correta de limpar um piso laminado, agora eu já sei quando tiver minha própria casa hahaha muito bom 😉

    Responder

  65. Eu nunca tive piso lamina pq dizem que risca muito fácil, aí fico morrendo de medo de colocar e acabar me arrependendo um tempo depois rsrs

    Responder

  66. Amei a dica de colocar um feltro em baixo dos móveis, esse lance de arrastar sempre acaba prejudicando tanto os móveis quanto o piso ^^
    Beijos
    Filha do Rei
    Seu blog de cara nova por um ótimo preço: Larisse Design

    Responder

  67. Minda disse:

    Eu te confesso que não sou fã de faxinas, faço porque preciso rrs, mas se pudesse contratava alguém para fazer por mim … Mas por outro lado, adoro dicas de limpeza, pois muitas vezes facilita nossa vida no dia a dia, gostei dessa combinação que tu usa para limpar o piso, vou testar aqui em casa mesmo meu piso não sendo laminado. Aliás adorei a ideia do feltro, vou adotar …

    Bjos Vany!
    Minda =D

    Responder

  68. Pry disse:

    Ola virtuosa 🙂
    Que fofo seu post tao arrumadinho a formatação ..acho lindo pizo assim ..
    Parece q a limpeza é mais facilitada ..adorei a dica.um beijo ❤

    Responder

  69. Amei as dicas Vanny aqui em Portugal moro em apartamento com esse tipo de piso, sou doida pra colocar esse piso no meu apto do Brasil, é lindo e super prático né? !
    Beijinhos :*

    Responder

  70. Nique disse:

    Esse piso é lindo, realmente tem que cuidar pra não estragar. Estou querendo mudar o piso lá em casa, mas devido a falta de grana no momento vou ter q adiar, tenho outras prioridades rsr
    Adorei a dica, amore!

    Responder

  71. Joana D'arc disse:

    oi!
    Adorei sua dica, vou fazer o mesmo aqui em casa 😀
    Bjo

    Responder

  72. Livia disse:

    curti ver como vc cuida do piso, acho piso laminado incrivel, mas se nao cuidar bem como vc pode acabar meio riscado, etc

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

  73. Renata Dias disse:

    Que dica bacana! Dicas para cuidado da casa são sempre bem vindas! Parabéns!

    Responder

  74. Ficou lindo seu piso e estas cuidando muito bem dele… Na casa do meu pai tb tem e acredito que seja praticamente o mesmo processo de limpeza, aqui em casa por causa dos cachorros resolvi colocar porcelanato pra facilitar a limpeza, além do barulho das unhas né? rs! Bjs
    Blog Ana Laura Artes
    Grupo SCC Blogueiros

    Responder

  75. Jeeh sena disse:

    Esse piso é lindo, penso em colocar na minha casa.
    já anotei as dicas
    um beijo
    BLOG By Jeeh Sena
    INSTAGRAM

    Responder

  76. Ah adorei as dicas aqui o seu piso é lindo o meu tbm é laminado e gostei das dicas vou fazer aqui em casa .amei seu blog e obrigado pela visitinha lá no meu..bjs boa semana
    http://www.fernandacaterina.com.br

    Responder

  77. Maria Ulhôa disse:

    Eu acho lindo esse piso, realmente para manter a beleza precisa de um cuidado especial.

    Beijos
    http://www.mariaulhoa.com

    Responder

  78. Adorei as dicas, aqui em casa também limpamos com aspirados e uma mistura de água com Pinho Sol!
    Beijos

    Blog|Canal

    Responder

  79. Legal, aqui em casa é esse piso também, mas varro e passo pano com “veja” rsrs

    Uma vez passei um produto para tirar o encardido, mesmo com luva quebrou as minhas unhas, e fiz muita força, nossa é complicado limpar esses pisos profundamente, mas gostei da sua receita.

    Beijos!

    Responder

  80. Ana Paula disse:

    Eu coloquei rodinhas de silicone em tudo.
    É ótimo!
    O meu também é laminado, e acredite, já limpei até com candida
    hahaha
    bju

    Responder

  81. Renata Arruda disse:

    Adorei as dicas! Esse piso laminado é lindo!!

    Beijos

    Renata Arruda
    feminilidades

    Responder

  82. Aii que riqueza de piso amiga, enquanto não tenho um desses, eu aprendo para quando eu tiver o meu. rsrs

    ★ Instagram: @sarahcristinny
    ★ Fanpage: https://www.facebook.com/blogpapodegarotacrista
    ★ Papo de Garota Cristã ⇨ http://www.sarahcristinny.com

    Responder

  83. Piso laminado é muito perfeito! Minha mãe está pensando em comprar só falta a verba R$ kkkk . Beijos

    Responder

  84. eliane disse:

    Nossa eu Amo Piso Laminado,ele é muito lindo e fácil de limpar né
    adorei a dica!é sempre bom aprender mais.
    adorei bjs

    Responder

  85. Amanda disse:

    Não tenho piso laminado, mas as dicas são de especialista… Você sempre inovando e arrasando!! Beijos linda!!

    Responder

  86. Parabéns, temos que ter cuidado mesmo , e pelo jeito deve ficar lindo
    adorei as dicas , sobre o feltro e as rodinhas .
    Parabéns , perfeito

    Responder

  87. Eu acho tão lindo esse tipo de piso mas meu marido não quis por aqui em caso , preferiu o porcelanato que também é bonito e fácil de limpar. BJs

    Responder

  88. sadhia disse:

    gostei muito da sua misturinha eu costumo fazer algumas aqui também e adoro vou levar a sua receita querida bjus

    Responder

  89. Vany gostei das suas dicas, temos que manter a casa bem limpa principalmente o piso, a onde pisamos o dia todo, ,e o piso laminado precisa de cuidados, gostei de saber os produtos que você usa, não conhecia esse produto Destac Laminados, Vany beijos.

    Responder

  90. Jacqueline disse:

    Adorei saber um pouco mais!
    Em casa também é laminado e o cuidado nunca é pouco.

    Adorei!

    Beijos, Jac

    Responder

  91. Raquel Alves disse:

    Amei a dica, eu penso em colocar esse tipo de piso futuramente na minha casa e essa dica que você deu é maravilhosa, eu não sabia que tinha esse tipo de produto pra piso laminado…
    Beijinhos!

    Responder

  92. Gostei da dica! Eu gosto mto de piso laminado! Fácil de limpar e é lindo!
    Bjos amiga

    Responder